
Já de olho no seu segundo ano de mandato como presidente colorado, Alessandro Barcellos tem, pelo menos, uma certeza para 2022: o elenco colorado não será inchado com tantos jogadores como foi em anos passados. À Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, o mandatário garantiu que o grupo não terá mais que 40 jogadores e indicou que novas saídas podem acontecer.
No entendimento de Barcellos, o Inter tem neste momento um elenco “enxuto”, mas que é suficiente para disputar as competições:
“O Inter tem um plantel enxuto, necessário, mas eficiente para disputar as competições. O clube não vai voltar a ter um plantel com 40 jogadores. Dispensamos até agora 34 jogadores. Não voltaremos a esta lógica. Tínhamos plantel com mais de 40 jogadores e alguns comiam, bebiam, recebiam e não jogavam nem treinavam pelo Inter”, prometeu.
Gre-Nal no horizonte
Discordando da opinião dada pelo presidente Romildo Bolzan Jr à mesma rádio, Barcellos não apontou favoritismo para o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão:
“Gre-Nal é um clássico que não tem favorito. Dizer que tem favorito para este é um erro, na minha opinião. Vai ser um clássico equilibrado, como tem sido nos últimos tempos”, encerrou.
Para Bolzan, o Inter é “fortemente favorito” para o jogo deste final de semana:
“Claro. Está na nossa frente no campeonato, não tem os problemas que nós temos. É fortemente favorito. Não é porque jogamos bem contra o Atlético que vamos reproduzir tudo aqui e ganha”, disse o mandatário gremista.