
Na véspera do clássico Gre-Nal deste sábado, 19h, no Beira-Rio, o presidente colorado Alessandro Barcellos conversou com a reportagem da Rádio Gre-Nal evitando criar polêmica sobre as conversas da direção do Grêmio com Leonardo Gaciba, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF – o próprio vice de futebol gremista Denis Abrahão admitiu a conversa, mas garantiu que ela aconteceu “há muito tempo”.
“Inter trabalha cuidando dos seus interesses. Pode ter certeza que trabalhamos muito e não só para esse jogo. Nossa forma de trabalhar tem sido eficaz no que diz respeito ao extracampo. O restante faz parte do folclore do futebol. Temos que respeitar as instituições. O Inter tem que ser respeitado e temos marcado posição no fator positivo. Sendo propositivo. Isso pra nós é rotina”, afirmou.
Inter não quis polemizar a situação envolvendo Gaciba – Foto: Divulgação/CBFBarcellos confirmou que o técnico Diego Aguirre tem tido a preocupação de alertar os atletas contra expulsões e garantiu que o Inter vai para o Gre-Nal pensando apenas em jogar futebol:
“A gente tem o cuidado de conversar com os jogadores, mas não só pelo momento do rival. É preocupação recorrente que as coisas se decidam na bola. Vamos para jogar futebol. Participo das palestras do Aguirre pré-jogo e ele sempre levanta a questão de evitarmos expulsões, já tivemos um número alto. Arbitragem e fatores externos nós dirigentes tratamos. No Gre-Nal da Arena, com 60 mil pessoas, vínhamos jogando bem até que uma provocação e briga geraram a saída de vários jogadores. Não obtivemos a vitória em um jogo que entendíamos que era possível. Temos que ter cuidado dobrado em relação a isso e estamos tendo”, disse, antes de garantir respeito ao Grêmio:
“Respeitamos o adversário, que joga um jogo importante para a sua continuidade no campeonato. Os dois lados querem vencer. Que se decida dentro das quatro linhas”.
Inter e Grêmio se enfrentam em momentos distintos para o jogo deste sábado. Enquanto o colorado é o 7° do Brasileirão com 41 pontos, o tricolor luta contra o rebaixamento sendo o 19° com 26.