Com a expectativa de um desfecho “bom para todo mundo” já no início da próxima semana, o presidente colorado Alessandro Barcellos atualizou ao repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, a negociação envolvendo o meia-atacante Thiago Galhardo com o Celta de Vigo, da Espanha, treinado pelo argentino Eduardo Coudet.
Em sua fala, o mandatário do Inter admitiu que seria interessante para Galhardo buscar um outro espaço e que, da parte da direção colorada, o objetivo é receber valorização pelo atleta.
“Nós conversamos com o Galhardo sempre. Não só com ele, mas com todos, sobre questões de campo e de extracampo. Isso já foi inclusive falado pelo nosso executivo da conversa que tiveram. O momento do Galhardo serve para que ele possa buscar um outro espaço. Tem potencial, é um ativo do clube. Recebemos sondagens, procuras, dentre elas do próprio Celta e as coisas estão andando. A gente espera que se concretize e que a gente possa valorizar esse atleta. Queremos um desfecho bom para todo mundo. No início da semana, queremos terminar com esse tema”, declarou.
Veja a declaração de Barcellos sobre Galhardo:
#Inter | Presidente Alessandro Barcellos admite conversas com o Celta de Vigo por Thiago Galhardo. Faltam detalhes para fechar a negociação.
Clube acredita que transação será fechada amanhã @EsportesGZH pic.twitter.com/POMGhbIc08— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) August 22, 2021
Os moldes da negociação seriam nos seguintes termos: 10 meses de empréstimo por cerca de 500 mil euros (algo perto de R$ 3,2 milhões) com preço fixado de compra em 10 milhões de reais. Galhardo iria de forma imediata e não jogaria mais pelo Inter na temporada.
Por conta exatamente desta possível saída, Galhardo não foi incluído na lista de relacionados para o jogo diante do Santos, fora de casa, neste domingo, a partir das 18h15, pelo Brasileirão. Ele também já não havia participado da partida anterior contra o Fluminense.
Galhardo está no Inter desde janeiro de 2020 e tem contrato válido até o final de 2022. Atualmente, com 32 anos, é reserva de Yuri Alberto.