A lesão do antigo titular Gabriel Mercado, ocorrida praticamente junto com as saídas de Robert Renan e Igor Gomes, fará o Inter buscar um zagueiro em condições de titularidade para a temporada de 2025. A garantia foi feita pelo presidente do clube, Alessandro Barcellos, que detalhou alguns dos seus planos em nova entrevista concedida ao jornalista Nando Gross.
No mais, o planejamento do Inter não consiste em fazer novos grandes investimentos, apenas eventuais resposições às possíveis saídas que possam acontecer. A ideia de Barcellos, junto com a direção, é manter a base do atual elenco:
“Nós vamos fazer um esforço para manter a equipe e buscar reposição às eventuais saídas. Mas não temos hoje, no atual modelo, de recursos próprios, condições de buscar grandes investimentos. Vamos fazer a reposição do Gabriel Mercado. Se sair algum outro, faremos também. Mas fazer grandes investimentos da ordem de 15, 20 milhões de euros, como vemos em outros clubes, não. Isso foi o total do nosso clube”, disse o presidente, antes de acrescentar:
“Hoje, falando em defensores e zagueiros, não tenho dúvida que o Vitão mereceria um espaço, inclusive na esquerda, que não é o lado original dele. Inclusive dando sustentação para o Bernabei. Outros jogadores como Tabata, Borré, Enner Valencia. É um elenco de muita qualidade, que a gente sempre espera mais”.