Publicidade

Presidente do Inter minimiza tabu em Gre-Nais e lembra histórico do clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Marcelo Medeiros falou sobre o tradicional clássico gaúcho em entrevista nesta quarta-feira

Líder do Brasileirão e classificado no mata-mata tanto da Libertadores como da Copa do Brasil, o Inter segue tendo os Gre-Nais como a grande pedra do sapato na atual temporada, que mais uma vez não contou com vitória colorada no tradicional confronto. Foram seis jogos, com quatro vitórias azuis e dois empates.

No retrospecto geral, o Grêmio não sabe o que é perder desde setembro de 2018, com 11 Gre-Nais desde então, algo que para o presidente colorado Marcelo Medeiros se trata de uma “questão anímica” do seu time:

“É uma questão anímica. Mas não fazemos competições particulares com o Grêmio. Não existe. O Gre-Nal da Libertadores da Arena, se era para ter um vencedor, seria nós. O último jogo na Arena, 1×1 pelo Brasileirão, o gol deles sai em uma falta clamorosa no Galhardo. O melhor árbitro do Brasil não marcou, não chamou o VAR e não reclamamos de nada”, lamentou nesta quarta-feira em live com o jornalista Nando Gross.

Na sequência, Medeiros relativizou a atual série e lembrou de outras ocasiões que o Inter também ficou sem perder. E, claro, recordou os números gerais do clássico: 156 vitórias coloradas, 136 empates e 136 vitórias gremistas.

“Em 2013 e 2014, quando eu era vice de futebol, nós ficamos dois anos e meio sem perder Gre-Nal. Uma hora a coisa vira. Essa disputa tem 100 anos e nessa nós estamos na frente desde 30 de setembro de 1945, quando ganhamos de 2×0 e superamos o Grêmio em vitórias e em gols. Se é pra comparar Gre-Nal, que a gente pegue desde o início”, completou.

Confira a live completa de Medeiros com Nando Gross:

Veja também:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas