Duas semanas depois do empate em 0x0 no Gre-Nal da Arena, pelo Brasileirão, o presidente colorado Alessandro Barcellos, neste domingo, resolveu justificar a provocação feita em cima do rival Grêmio logo depois do clássico, quando, em coletiva de imprensa, ironizou a condição momentânea de lanterna do oponente.
Na oportunidade, Barcellos disse que o Inter seguiria “olhando para frente” enquanto outros times “não tinham ninguém atrás”.
“Nós não trabalhamos para isso (disputar o Z4). Eu até fui bastante duro e não é meu perfil, no pós-jogo, após o Gre-Nal, mas naquele momento a pergunta foi se estávamos preocupados com o rebaixamento. Depois de um jogo que o melhor em campo foi o goleiro rival. A distância naquele momento entre G4 e Z4 pra nós era a mesma. Olhamos pra cima. Mas temos que sempre analisar as circunstâncias do campeonato. Cada jogo de três pontos vale a mesma coisa. Vamos trabalhar assim”, disse Barcellos neste domingo à Rádio Guaíba.
Relembre em vídeo a provocação do mandatário colorado:
“Estamos olhando pra frente. Tem gente olhando para trás e outros que nem para trás estão olhando pois não tem ninguém atrás”, disparou, na ocasião.
De lá para cá, o Grêmio conseguiu ter uma sensível melhora no campeonato a partir da chegada de Felipão, deixando a lanterna com a Chapecoense e indo para o 19° lugar com 7 pontos, mas ainda mergulhado na zona do rebaixamento.
O Inter, por sua vez, caiu para o Olimpia nas oitavas de final de Libertadores e passa a ter apenas o Brasileirão pela frente, sendo o 13° com 14 pontos. Neste domingo, às 18h15, visita o Athletico.