Publicidade

Após empate com o Flamengo, presidente do Inter fala sobre Abel Braga em 2025

Ídolo colorado pode voltar ao clube no ano que vem como coordenador de futebol

Depois do polêmico empate em 1×1 com o Flamengo dentro do Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o presidente Alessandro Barcellos apareceu na zona mista para conversar com a imprensa e tratou de temas importantes do Inter, como a possível volta de Abel Braga ao clube em 2025. O experiente profissional viria para exercer o cargo de coordenador de futebol, trabalhando junto com D’Alessandro, que hoje é diretor esportivo.

Barcellos não quis confirmar a volta de Abel, mas destacou que o Inter estará sempre de “portas abertas” para ele e que ambos conversam com frequência.

“O Abel, todos sabem, tem as portas abertas no Internacional. Mas nós não vamos falar de 2025 sem terminar 2024, né? E a gente sempre respeita o Abel, temos uma relação positiva, de troca de informações, de ideias, eu já conversei várias vezes com ele, gosto de ouvir o Abel nesse sentido, mas nada concreto, nada entabulado para que isso venha a acontecer”, disse Barcellos, antes de ampliar:

“Nós vamos terminar o nosso ano de 2024 e aí iniciando 25, projetando coisas para o departamento de futebol, com o departamento de futebol, com os dirigentes, vamos tratar desse tema”, finalizou.

Abel Braga pelo Inter
Abel Braga pode retornar ao Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Abel Braga quer voltar para o Inter

Em recente entrevista concedida ao jornalista Fabiano Baldasso, Abel Braga explicou que só não voltou ao Inter em 2024 pela questão logística imposta pela enchente de maio e também pelo nascimento da sua neta no Rio de Janeiro.

“Hoje os clubes te oferecem muitas ferramentas e não dá para ter apenas uma pessoa que acha que vai resolver. Antigamente, não tinha nem sala de musculação. Academia era subir morro. Hoje tem tudo. Não ficou alinhavado (uma nova conversa para 2025), mas da maneira que eu queria o D’Alessandro ele também queria que eu tivesse com ele. Claro que isso depende do presidente”, afirmou, na ocasião.

Pelo Inter, Abel se consagrou como treinador no ano de 2006 vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes em vitória sobre o Barcelona na decisão. Como técnico, a última passagem no Beira-Rio foi sendo vice do Brasileirão de 2020.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas