
A quinta-feira foi de apresentação oficial no Beira-Rio, já que o Inter passa agora a ter um novo treinador, o experiente Ramón Díaz. Como de costume, quem abriu a cerimônia da chegada do comandante foi o presidente Alessandro Barcellos, que apontou à imprensa algumas razões para a contratação do ex-comandante de clubes como Vasco e Corinthians.
Também estiveram na mesa da coletiva o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol, o diretor executivo André Mazzuco e o auxiliar e filho do treinador, Emiliano Díaz, que respondeu inclusive a maioria das perguntas da coletiva.
“A montagem de equipes equilibradas, aproveitando as virtudes dos elencos que trabalhou, a valorização do grupo e dos jovens são alguns motivos pra nossa escolha pelo Ramón Díaz. Nós estamos trazendo uma comissão técnica representada por Ramón e Emiliano e com perfis que acreditamos que se complementam”, justificou Barcellos.
+ Inter divulga primeiro “aviso” de Ramón Díaz aos jogadores no gramado do CT
Ramón Díaz teve boas impressões iniciais do Inter
De imediato, Ramón fez questão de elogiar a forma como encontrou o clube e também fez elogios ao elenco, mostrando otimismo para a sequência do Brasileirão. Ele, que assinou contrato até dezembro do ano que vem, estreará neste sábado, 18h30, fora, diante do Juventude.
“Hoje tivemos a oportunidade de treinar e sei que tivemos sorte de encontrar um clube super organizado em todos os sentidos. Isso dá a oportunidade do treinador se acomodar rapidamente. Nós gostamos dos desafios. A gente sabe dos resultados recentes, mas o futebol é dinâmico. Mas temos que fazer os jogadores entenderem que estamos em um grande clube. Porém, temos que parabenizar os atletas pela reação que tiveram no primeiro treinamento. O pouco que fizemos taticamente eu gostei”, resumiu.
+ Inter, Beira-Rio, Tony Ramos, Ivete Sangalo e Xuxa: Baldasso revela bastidores com famosos
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.