
Integrante da equipe do canal de Fabiano Baldasso, no YouTube, o repórter Jairo Winck apertou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em sua pergunta na coletiva depois da derrota de 2×0 para o América-MG, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em síntese, o jornalista questionou como, devido aos recentes resultados e atuações, acreditar em uma reação no Gre-Nal de domingo na Arena.
“Presidente, o senhor, como colorado, não te parece um tanto quanto estranho olhar olho no olho e o jogador, que ganha um belo salário, pensar ‘não, agora vou ser diferente domingo’? E um treinador que não entregou absolutamente nada em 2023 dizer ‘domingo vai ser diferente’? Até que ponto a direção acredita nesse trabalho e como acreditar que domingo vai ser diferente dos 30 jogos que o Inter fez no ano e não rendeu nada?”, questionou Jairo.
“Mas, me diz uma coisa, Jairo. Qual é a solução? Me diz tu qual é a solução”, devolveu Barcellos. “Eu sou o repórter, você é o presidente”, disse Winck, na “tréplica”.
“Pois é. Tu está me apontando um conjunto de problemas e eu estou te perguntando qual é a solução? A solução é trabalhar. E acreditar nesses profissionais. Teria que tirar os 35 jogadores do plantel e mais a comissão técnica e fazer tudo de novo? Não é assim que se resolve. Já tivemos casos no passado gravíssimos”, encerrou Barcellos.
https://twitter.com/tddiainter/status/1659050743272292357
Presidente do Inter banca Mano Menezes no Gre-Nal
O fato deste momento é que o Inter terá Mano Menezes em sua área técnica no Gre-Nal da Arena, domingo, às 18h30, pelo Brasileirão. Esta certeza veio a partir das seguintes palavras de Barcellos:
“Tem de haver mudanças. De comportamento, da forma de encarar o clássico. Não é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas tínhamos de aproveitar esse momento de indignação de todos para assumir um compromisso. Achamos por bem que essa reunião acontecesse agora. Para termos o compromisso de, no domingo, apresentarmos outra postura e outra condição. Se esse for o desejo de todos. Porque se não for, precisaríamos mudar outras questões. Acreditamos no trabalho e o futebol dá essas oportunidades, precisamos agarrar com as duas mãos para sair desse momento ruim”, declarou Barcellos, antes de ampliar:
“Mano mostrou, já reverteu momentos difíceis na carreira. Mas precisamos do compromisso de todos para que isso aconteça. É da direção, é dos jogadores e é da comissão técnica”.