Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Atlântida, o presidente colorado Alessandro Barcellos admitiu que o clube tem na mesa uma proposta por Yuri Alberto e que a ideia é mantê-lo pelo menos até o meio do ano. O time envolvido é o Zenit, da Rússia, que atingiu os patamares pretendidos pela direção colorada de 20 milhões de euros.
No bate-papo, Barcellos ainda confirmou a contratação do atacante David, do Fortaleza, embora a demora no anúncio oficial. E também admitiu que o clube negocia a contratação do lateral-direito argentino Fabricio Bustos, em fim de contrato com o Independiente.
Vinda de Yuri Alberto
“Foi o CAPA que trouxe o Yuri Alberto pro Inter. E esse mérito a gente tem que dar, se não perdemos as referências. O CAPA vai errar, também. E quando erra, aparece o CAPA, mas quando acerta, tem que aparecer também”
David
“Fiquem tranquilos, o David é jogador do Internacional. Vamos anunciar quando estiver assinado. São apenas questões burocráticas, que envolvem vírgulas e precisam estar muito claras. São coisas que precisamos cuidar agora, para não estourar lá na frente. O Internacional vai adquirir em torno de 50% desse atleta e são coisas que acertamos nesse final de semana”
Planejamento para o Gauchão
“A ideia é que os atletas que vão a campo são os melhores, mas mantendo atenção ao calendário. Podemos começar com um time e ir variando durante as 11 rodadas do Campeonato”
Fabricio Bustos, lateral-direito do Independiente
“O Internacional tem interesse em Fabrício Bustos. De acordo com as regras da FIFA para jogadores em final de contrato, o Inter comunicou o seu clube que tem interesse e agora é tentar garantir que possamos negociar com o atleta”