Pelas palavras ditas em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr terá uma satisfação imensa caso consiga concretizar a contratação do volante Jailson, de 25 anos, que atualmente defende as cores do Dalian Pro, da China.
LEIA MAIS – Douglas Costa quebra o silêncio, mantém desejo de voltar ao Grêmio, mas diz que o foco segue no Bayern
Jailson, vale lembrar, é oriundo da base do Guarany de Bagé e também da base do próprio Grêmio, clube pelo qual faturou principalmente os títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa de 2018.
“Gosto muito do Jailson. Depende muito do que vai acontecer na China, na questão sanitária. Acho ele um jogador extremamente importante. Gosto muito dele. Seria uma contratação muito importante, mas não sei se vai acontecer. Do Cuéllar, não temos absolutamente nada”, declarou Bolzan.
Uma das possibilidades que o Grêmio vê para esta situação é negociar um contrato de empréstimo até o final da temporada. Mas clubes do centro do país também são apontados como interessados no volante.
Goleiros
Mais uma vez, o mandatário gremista reafirmou que pensa em não contratar um novo goleiro para a temporada e que a posição do clube no mercado dependerá do desempenho do jovem Brenno, de 21 anos, que vem ganhando a titularidade.
“Claro que sim, isso passa pelo nível de atuação que ele vai ter (se o Brenno pode alcançar a titularidade). É uma situação concreta. Não descartaria também o Adriel. Tem uma possibilidade bem grande de isso acontecer (de o Grêmio não contratar um novo goleiro)“, resumiu.
Os experientes Vanderlei e Paulo Victor voltam da folga remunerada na segunda-feira que vem, mas o clube não barrará negociações caso aconteça movimentação de outros clubes.