
O técnico Renato Portaluppi, mesmo abatido com a eliminação do Grêmio para o Fluminense nas oitavas da Libertadores, evitou apontar culpados e absolveu o meia Nathan, que errou uma das cobranças na disputa por pênaltis. Em coletiva, o comandante gremista ainda explicou a sua escalação com três zagueiros e sem meias de criação.
“O Grêmio fez vários jogos com três zagueiros e se comportou bem, construímos vitórias e boas atuações. Não acredito que hoje o time tenha perdido o meio pela escalação que eu coloquei em campo. Mas não estivemos bem no início do jogo, a gente deu espaço para o Fluminense e cometemos alguns erros”, afirmou Renato, antes de acrescentar:
“Infelizmente, não entramos tão atentos como deveríamos nos primeiros 45 minutos e acabamos entregando a vantagem. Sobre os pênaltis, o jogador entra quente, fica sempre aquecendo, antes, durante e depois do jogo. Ele (Nathan) entrou e errou. É do jogo”.
Renato se incomoda com repórter
Assim como já vem acontecendo nas últimas coletivas, Renato mais uma vez mostrou certa irritação com questionamento feito por um repórter.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“No primeiro jogo, jogamos com dois zagueiros e demos muito espaço para o Fluminense. A gente tinha que ser mais malandro no primeiro tempo para isso não acontecer hoje. Você me fala que o Monsalve e o Cristaldo são bons jogadores e estão jogando bem, eu concordo com você. E aí você fala que o Soteldo e o Braithwaite não estão bem então? Bom, então quantos jogadores eu coloco em campo?”, disse Renato, que subiu o tom após o jornalista sugerir tirar um zagueiro e botar um meia:
“Então vem pro meu lugar. Pega o apito e vai na beira do campo. Pede lá para o Guerra e vem para o meu lugar. Aí você faz o que bem entender. Enquanto eu estiver lá, você só faz as perguntas e eu respondo para você”, finalizou Portaluppi.
Eliminado tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, o Grêmio foca todas as suas atenções no restante de 2024 no Brasileirão, onde atualmente é o 15° colocado com 24 pontos. Já sem Gustavo Nunes, vendido ao Brentford, da Inglaterra, o time volta a jogar domingo, 16h, fora, contra o Criciúma.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Renato não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense