Presidente do Grêmio torce por negociação de Arthur e admite crise financeira: “Situação feia”

Sincero como sempre, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admite torcer pela transferência de Arthur à Juventus, da Itália. Com dificuldades financeiras pela crise do coronavírus, o Grêmio aguarda com ansiedade o lucro decorrente do mecanismo de formação da Fifa.

De acordo com informações divulgadas pela emissora Sky Sports no início da tarde desta terça-feira, o Barcelona venderá o volante brasileiro por 80 milhões de euros (R$ 465,7 milhões na cotação atual). Pjanic pode fazer o caminho inverso e reforçar o time espanhol, mas as negociações são separadas.

“Temos direito de formação e esse valor pode chegar ao clube. Alguma coisa chega, não sei quanto e neste momento tudo que chega é bem-vindo porque a situação está feia”, disse Bolzan à Rádio Bandeirantes.

Pela publicação da Sky, o volante terá salário de 5 milhões de euros (R$ 29,2 milhões na cotação atual) por temporada, ainda segundo a emissora. O Grêmio, pelas regras de Mecanismo Solidário da Fifa, receberia cerca de 23 milhões de reais se a negociação for efetuada, que representa 4% do total.

No Grêmio, o jogador encantou a todos principalmente na campanha do tricampeonato da Libertadores de 2017. Ele também ganhou a Recopa e o Gauchão do ano seguinte.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas