O presidente Alberto Guerra liderou, nesta terça-feira, a apresentação do atacante chileno Alexander Aravena, contratado recentemente pelo Grêmio junto à Universidad Católica, do Chile. Sorridente e motivado, o mandatário gremista tratou o jogador de 21 anos não apenas como uma “promessa” sul-americana, mas como uma “realidade” do continente.
“É com imensa alegria que eu venho apresentar não só uma promessa do futebol sul-americano, como uma realidade. Apesar da pouca idade, o Aravena tem uma carreira já bastante consolidade. Agradeço a ele por ter acreditado no nosso projeto. Nós sabíamos que ele tinha outras ofertas. Então, desejo muito sucesso para ele aqui e que seja muito feliz. Tenho certeza que vai nos ajudar muito neste ano e ao longo da trajetória”, disse Guerra na abertura da apresentação.
Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán
Nascimento: 06/09/2002 (21 anos)
Naturalidade: Huechuraba-CHI
Clubes: Universidad Caólica-CHI e Ñublense-CHI
Aravena chegou ao Grêmio no mesmo “pacote” do meia colombiano Miguel Monsalve e do centroavante uruguaio Matías Arezo – dos três, apenas o último já fez a estreia na vitória de 2×0 sobre o Vitória, domingo, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Nas últimas horas, o clube ampliou as contratações ao anunciar o também atacante Martin Braithwaite, de 33 anos, que é dinamarquês e tem passagens por clubes como Barcelona e Espanhol.
Aravena se apresenta ao torcedor do Grêmio
Alex Aravena, que teve Tiago Nunes como seu treinador na Universidad Católica, já está regularizado no BID para fazer a estreia e pode ser uma das novidades no jogo de quinta-feira, às 20h, diante do Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Na primeira coletiva, se apresentou ao torcedor e falou da escolha pelo clube:
“Gosto de jogar nos dois lados, também de centroavante. Por fora me sinto mais cômodo, principalmente pela esquerda. Mas posso jogar nas três posições. Já variei muito as três posições e sinto que isso me ajudou muito meu jogo, de habilidade, de frear e fazer gols, que é o mais importante”, explicou Aravena, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de acrescentar:
“Sei o que é Grêmio, o que representa aqui no Brasil. Tive outras propostas de outros países, mas Brasil é uma liga top. Me encanta o futebol daqui. Estou muito contente. É um momento atípico, mas creio que vamos ir em frente”, afirmou.
Leia mais informações:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”