
O presidente Alberto Guerra liderou, nesta terça-feira, a apresentação do atacante chileno Alexander Aravena, contratado recentemente pelo Grêmio junto à Universidad Católica, do Chile. Sorridente e motivado, o mandatário gremista tratou o jogador de 21 anos não apenas como uma “promessa” sul-americana, mas como uma “realidade” do continente.
“É com imensa alegria que eu venho apresentar não só uma promessa do futebol sul-americano, como uma realidade. Apesar da pouca idade, o Aravena tem uma carreira já bastante consolidade. Agradeço a ele por ter acreditado no nosso projeto. Nós sabíamos que ele tinha outras ofertas. Então, desejo muito sucesso para ele aqui e que seja muito feliz. Tenho certeza que vai nos ajudar muito neste ano e ao longo da trajetória”, disse Guerra na abertura da apresentação.
Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán
Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar
Nascimento: 06/09/2002 (21 anos)
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Naturalidade: Huechuraba-CHI
Clubes: Universidad Caólica-CHI e Ñublense-CHI
Ex-dirigente do Grêmio revela contato com Renato após vitória do Fluminense: “Mandei mensagem”
Aravena chegou ao Grêmio no mesmo “pacote” do meia colombiano Miguel Monsalve e do centroavante uruguaio Matías Arezo – dos três, apenas o último já fez a estreia na vitória de 2×0 sobre o Vitória, domingo, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Nas últimas horas, o clube ampliou as contratações ao anunciar o também atacante Martin Braithwaite, de 33 anos, que é dinamarquês e tem passagens por clubes como Barcelona e Espanhol.
Aravena se apresenta ao torcedor do Grêmio
Alex Aravena, que teve Tiago Nunes como seu treinador na Universidad Católica, já está regularizado no BID para fazer a estreia e pode ser uma das novidades no jogo de quinta-feira, às 20h, diante do Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Na primeira coletiva, se apresentou ao torcedor e falou da escolha pelo clube:
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio
“Gosto de jogar nos dois lados, também de centroavante. Por fora me sinto mais cômodo, principalmente pela esquerda. Mas posso jogar nas três posições. Já variei muito as três posições e sinto que isso me ajudou muito meu jogo, de habilidade, de frear e fazer gols, que é o mais importante”, explicou Aravena, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de acrescentar:
“Sei o que é Grêmio, o que representa aqui no Brasil. Tive outras propostas de outros países, mas Brasil é uma liga top. Me encanta o futebol daqui. Estou muito contente. É um momento atípico, mas creio que vamos ir em frente”, afirmou.
Leia mais informações:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso