Presidente do Grêmio projeta cargo para Maicon e explica por que não tenta Arthur e Luan

Alberto Guerra concedeu várias declarações em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi

Em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Duda Garbi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tratou de uma série de assuntos relacionados ao clube, como, por exemplo, um eventual cargo na área do futebol para o ex-volante Maicon. Guerra também explicou por que a sua gestão não tenta trazer de volta jogadores como Arthur e Luan:

Possível cargo de Maicon no Grêmio

“O Maicon foi um grande capitão. É um grande ser humano. Muito do que aconteceu de positivo no Grêmio foi por causa dele. Sou testemunho. Se a gente entender que ele está preparado, que pode exercer alguma função e se existir a vaga no clube para o que ele quer… não simplesmente por ser o Maicon. Aí eu não vejo problema algum de trabalhar com um ex-atleta. A gente tem o João Antônio, o Mazaropi, o Carlos Miguel. E já tivemos outros no passado. Tendo capacidade técnica para a função que vai exercer eu não vejo problema. Muitas vezes o que acontecia era ‘jogar para a torcida’, mas tento não misturar essas coisas”

Reforços e chegada de André Henrique

“Precisaríamos de mais jogadores para as extremas, sem dúvidas. Mais um centroavante, já que o André é uma aposta. Mas temos que ver ele um pouco. Talvez não se assuste com a responsabilidade. Antes de tudo, vamos ver ele em campo”

Luan

“A gente sabe o que o Luan representa para o Grêmio, para uma geração que ficou 15 anos sem ganhar. A gente sabe o que ele representou dentro de campo e fora também. Quando cutucavam o Grêmio era ele que ia lá, respondia, brigava pelo clube. Tenho carinho enorme por ele, trabalhei com ele em duas passagens. Só que a gente precisa de jogadores que cheguem e joguem. Que decidam, ajudem. No final dele no Grêmio ele já dava sinais de desgaste. Adoraria ver ele jogar de novo em alto nível. Se jogasse a metade do que já jogou… só que não tem jogado. Como você vai contratar um cara que não joga? Nos últimos anos, jogou quantas vezes? O jogador bom não é caro, ele se paga. Mas, quando não joga, é desperdício”

Arthur

“Não tem absolutamente nada do Arthur. E o salário de um Arthur? Primeiro, não teve nenhum contato. Para essa função, temos bons jogadores. Temos três para duas posições. Embora seja um grande jogador, a gente não precisa dessas características agora. E, mesmo se fôssemos atrás, ele tem mercado na Europa e não seria um negócio de ocasião”

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas