Publicidade

Presidente do Grêmio nega “caso Braithwaite” e detona jornalista: “Filho de chocadeira”

Alberto Guerra subiu o tom de voz ao falar da situação com Braithwaite

O presidente Alberto Guerra negou completamente a informação de que Braithwaite teria ido à sala da presidência do Grêmio fazer críticas aos treinamentos e preparação do clube. Na chegada da delegação a Minas Gerais, palco da partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, o mandatário detonou o jornalista Diogo Rossi, que foi quem deu detalhes do caso na imprensa.

Guerra, na sua resposta com palavras duras, ainda rasgou elogios ao profissionalismo de Braithwaite e pediu que a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) tome alguma providência contra a “fake news” dada por Rossi.

“Isso não é um colega. É um desqualificado. Acho que não deve ter sido parido. É um filho de chocadeira para falar uma besteira desse tamanho. São várias fake news dentro de uma. O Braithwaite nunca esteve na minha sala. Nos meus 30 anos de Grêmio, é o cara mais profissional que já trabalhei. A gente conversa sempre para que o resultado seja melhor. Mas essa notícia é inverídica e ele falhou como jornalista. Deveria checar a informação comigo e com atleta”, disparou Guerra, antes de ampliar:

“Já faço um apelo à Aceg que tome alguma providência, pois não é possível inventar tamanho absurdo. Isso está demais. Ainda mais de gremista. Fogo amigo. Se tivesse 1% de verdade, eu não daria esse discurso. Uma fake news como essa afeta o presidente, afeta o jogador, afeta o Renato. Em um momento que a gente precisa sair dessa situação”.

Presidente do Grêmio e Braithwaite
Alberto Guerra soltou o verbo nesta terça-feira – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A informação que irritou o presidente do Grêmio

Durante o programa “Debate Raiz”, exibido no YouTube, Diogo Rossi relatou a seguinte informação envolvendo Braithwaite horas antes da entrevista coletiva de Guerra:

“A informação que eu tenho é que o Braithwaite foi até o presidente Alberto Guerra no intuito de conversar e trazer um feedback mesmo. É considerado um líder do elenco e acha que o Grêmio pode jogar mais. Ele identifica problemas e quer melhorar. Ele não foi no presidente reclamar do trabalho do Renato. Ele não foi em um tom de crítica e de cobrança, mas foi para dizer o que ele acha. O fim da informação que eu recebi é que o presidente acata e recebe, mas não gostou do que aconteceu”, relatou Rossi.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas