Imprensa

Presidente do Grêmio faz garantia sobre Pepê e ainda mantém irritação com o River: “Foi vigarista”

Romildo Bolzan Jr lembrou das polêmicas de arbitragem na partida de 2018 contra os argentinos

De olho nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, desfez boatos e deu a sua palavra em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira: por mais que venham propostas, Pepê não irá sair antes de jogar as duas partidas decisivas.

Bolzan inclusive adiantou que a permanência de Pepê para os dois confrontos com o Palmeiras será tratada como “premissa” de negociação. Ou seja, o clube que quiser levar o atacante de forma imediata ouvirá um “não” do Grêmio.

“O Grêmio terá o Pepê. Qualquer situação negocial terá isso como premissa. Não tratamos mais isso como problema. Quero tranquilizar a torcida. Tenho muita expectativa e certeza de que o Pepê jogará a final da Copa do Brasil”, prometeu o dirigente.

+ Vaguinha solta a mão de Roger Machado e defende demissão: “Esperança acabou”

Pepê disputará as finais da Copa do Brasil com o tricolor – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Presidente do Grêmio faz garantia sobre Pepê e ainda mantém irritação com o River: "Foi vigarista"

“Torcida pode ficar tranquila que a direção está trabalhando para garantir que o Grêmio chegará com força máxima para os duelos contra o Palmeiras”, acrescentou.

Dentre os principais interessados em Pepê estão o Porto, de Portugal, e o Zenit, da Rússia. Como a janela de transferências portuguesa se fecha no dia 4 de fevereiro, a preocupação da torcida gremista se acentuou. O jogador de 23 anos tem contrato até 2024 e multa rescisória avaliada em 1 bilhão de reais.

Bolzan relembra o polêmico Grêmio x River Plate na Arena

A eliminação do River Plate para o Palmeiras na semfinal da Conmebol Libertadores na última terça-feira, no Allianz Parque, voltou a fazer os gremistas lembrarem da polêmica queda para os argentinos em 2018. Na entrevista, Bolzan disse que não torceu contra nem a favor de ninguém, mas demonstrou manter mágoa pelos acontecimentos naquela noite na Arena:

+ Baldasso e JB Filho projetam bom resultado do Inter contra o Palmeiras; Meneghetti crava derrota

“O que eu não quero para mim, não quero para os outros, mas como tivemos uma injustiça na semifinal em 2018… Até os 35 minutos do segundo estava 1 a 0. Aí tomar um gol de pênalti, que foi, não tem o que discutir. Mas tomar gol de mão, é complicado”, disse, antes de citar a “descida” do técnico argentino Marcelo Gallardo ao vestiário mesmo estando suspenso:

“Uma absoluta transgressão e incapacidade desportiva, um verdadeiro escárnio que o River fez, de trazer o treinador deles no meio do intervalo. Aquilo foi nojento, asqueroso, depreciativo, sem fair-play, de um clube que na verdade foi um clube vigarista, porque se aproveitou de uma situação de incerteza para alcançar seus objetivos. E pior, depois do jogo ainda debochou. Isso nunca vai sair da minha memória”.

De forma indireta, a final da Conmebol Libertadores entre Palmeiras x Santos mexerá com o Grêmio no que diz respeito às datas da Copa do Brasil. Se o alviverde vencer, a finalíssima ocorre nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Caso dê resultado contrário, os jogos acontecem em 11 e 17 de fevereiro.

+ Chico Garcia vê torcedores do Corinthians injustos com Willian: “Não sei o que eu faria”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!