
Já vem trabalhando no CT Luiz Carvalho aquele que é considerado uma esperança de gols do Grêmio na Série B. Elkeson, aos 32 anos, apenas aguarda questões burocráticas para ser anunciado e voltar a jogar depois de um longo tempo na China, algo avaliado pelo presidente tricolor Romildo Bolzan Jr em entrevista nesta quinta-feira ao jornalista Duda Garbi.
“Eu não acompanhava a carreira dele. Vai fazer uma carreira de recuperação aqui. O contrato é de um ano até o fim de novembro e depois vamos ver se crescemos juntos. Tem bônus pela subida, mas ele entendeu que seria importante vir para o Grêmio para a sua recuperação. Teve convite de outros clubes e não foi. Ele vem entendendo que ele também precisa ser afirmar”, declarou.
Bolzan não teme de forma alguma que Elkeson “repita” a passagem de Diego Tardelli, que também veio em 2019 depois de um longo período na China. O presidente fez críticas ao experiente atacante por seu período discreto em Porto Alegre:
“Só veio aqui com o corpo. Lamentavelmente. Ele chegou já querendo sair. Mas a comissão técnica tinha a expectativa de que pudesse dar resultado. Isso não aconteceu”, lamentou.
Thiago Santos fica no Grêmio
Apesar dos rumores recentes, Thiago Santos deve permanecer no Grêmio para a disputa da Série B e não tem propostas em andamento para sair, segundo Bolzan:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Thiago Santos tinha uma situação de possível volta para os EUA, mas por questão de janela não vingou. Vai ficar conosco. Não havendo nada de novo, vai jogar o campeonato conosco”, colocou.
A estreia gremista na competição nacional já ocorre neste sábado, a partir das 16h30, fora de casa, diante da Ponte Preta.