Publicidade

Presidente do Grêmio fala sobre buscar goleiro experiente e tem três candidatos no radar

Direção gremista ainda trabalha com a possibilidade de buscar um outro goleiro

Buscando prioritariamente um lateral-direito e outro atacante no mercado, o Grêmio não descarta fazer um movimento em busca de um goleiro mais experiente. Isso porque, internamente, o clube tem a informação de que, em breve, chegarão propostas para um dos seus jovens da posição, o titular Brenno e o reserva Gabriel Grando. Atualmente, o terceiro goleiro é o também jovem Adriel.

Em entrevista concedida ao site GZH, o presidente gremista Alberto Guerra foi perguntado especificamente sobre esse setor e admitiu que o clube poderá fazer reposição em caso de saída:

“Pode ser. Depende da janela também. Nossos goleiros são assediados. São dois meninos com passagens pela Seleção”, resumiu Guerra.

De acordo com o mesmo portal, o Grêmio se interessou recentemente por três nomes da posição: Augustín Rossi, de 27 anos, do Boca Juniors, Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, do Coritiba, e Sergio Rochet, do Nacional-URU, 29 anos. Com Gabriel, o Coxa não aceitou a primeira oferta e a direção gaúcha ainda não decidiu se fará nova proposta.

Grêmio pretende vender jogadores

Ciente do quadro financeiro delicado que herdou, o Grêmio de Guerra espera conseguir fazer pelo menos uma venda em janeiro, que é quando reabrem as principais janelas de transferências do exterior:

“Nós precisamos vender. O ideal do ponto de vista de preparação. Mas contratar em janeiro reduz os custos, é metade do salário do mês e sem ter 13º. É uma economia muito grande. O mercado brasileiro vai aquecer no início de janeiro e vamos conseguir negociar alguns jogadores que não iremos utilizar”, concluiu o mandatário.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas