Buscando prioritariamente um lateral-direito e outro atacante no mercado, o Grêmio não descarta fazer um movimento em busca de um goleiro mais experiente. Isso porque, internamente, o clube tem a informação de que, em breve, chegarão propostas para um dos seus jovens da posição, o titular Brenno e o reserva Gabriel Grando. Atualmente, o terceiro goleiro é o também jovem Adriel.
Em entrevista concedida ao site GZH, o presidente gremista Alberto Guerra foi perguntado especificamente sobre esse setor e admitiu que o clube poderá fazer reposição em caso de saída:
- Grêmio não para em Gustavinho e prepara pacotão de reforços para a próxima semana
- Saiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023
“Pode ser. Depende da janela também. Nossos goleiros são assediados. São dois meninos com passagens pela Seleção”, resumiu Guerra.
De acordo com o mesmo portal, o Grêmio se interessou recentemente por três nomes da posição: Augustín Rossi, de 27 anos, do Boca Juniors, Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, do Coritiba, e Sergio Rochet, do Nacional-URU, 29 anos. Com Gabriel, o Coxa não aceitou a primeira oferta e a direção gaúcha ainda não decidiu se fará nova proposta.
Grêmio pretende vender jogadores
Ciente do quadro financeiro delicado que herdou, o Grêmio de Guerra espera conseguir fazer pelo menos uma venda em janeiro, que é quando reabrem as principais janelas de transferências do exterior:
“Nós precisamos vender. O ideal do ponto de vista de preparação. Mas contratar em janeiro reduz os custos, é metade do salário do mês e sem ter 13º. É uma economia muito grande. O mercado brasileiro vai aquecer no início de janeiro e vamos conseguir negociar alguns jogadores que não iremos utilizar”, concluiu o mandatário.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço da gestão Guerra já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon