Com vínculo válido até fevereiro de 2021, data do encerramento da atual temporada, Renato Portaluppi deverá ter vida ainda mais longa no Grêmio. De acordo com o que foi colocado pelo presidente Romildo Bolzan Jr nesta segunda-feira, à Rádio Bandeirantes, já existe um “interesse recíproco” na continuidade por mais tempo.
Tanto a direção como Renato, segundo falou Bolzan, desejam a continuidade do “casamento” por pelo menos mais um ano.
“Creio que há um interesse recíproco de permanência [para a próxima temporada]”, resumiu Bolzan.
Atualmente, Renato cumpre a sua terceira e mais longa passagem pelo Grêmio. Ele está no cargo desde setembro de 2016 e já virou o treinador com mais jogos na história do clube. Foram sete títulos em quatro anos, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na última semana, o vice-presidente do clube, Adalberto Preis, foi ainda mais longe e projetou a permanência de Renato até o fim da gestão Bolzan em 2022:
“Eu acredito que o Renato deva ficar até o final da nossa gestão, que é capitaneada pelo presidente Romildo. Eu não vejo nenhum motivo para que ele saia do Grêmio. Pode acontecer, mas é algo que a gente desconhece hoje. Eu não antevejo nada que faça com que ele tenha interesse de sair. E acredito também que o Grêmio tem todo o interesse na permanência dele”, salientou Preis.
Renato, em sua última renovação, assinou até dezembro de 2020. Contudo, a pandemia do coronavírus paralisou os campeonatos e fez o calendário ser empurrado até fevereiro de 2021. Assim, o treinador, recentemente, acertou um aditivo no contrato para ficar até o término da temporada.