Presidente do Grêmio fala em “interesse recíproco” para a continuidade de Renato por mais um ano

Treinador gremista não deverá mudar de ares tão cedo pela vontade do mandatário Romildo Bolzan

Com vínculo válido até fevereiro de 2021, data do encerramento da atual temporada, Renato Portaluppi deverá ter vida ainda mais longa no Grêmio. De acordo com o que foi colocado pelo presidente Romildo Bolzan Jr nesta segunda-feira, à Rádio Bandeirantes, já existe um “interesse recíproco” na continuidade por mais tempo.

Tanto a direção como Renato, segundo falou Bolzan, desejam a continuidade do “casamento” por pelo menos mais um ano.

“Creio que há um interesse recíproco de permanência [para a próxima temporada]”, resumiu Bolzan.

Atualmente, Renato cumpre a sua terceira e mais longa passagem pelo Grêmio. Ele está no cargo desde setembro de 2016 e já virou o treinador com mais jogos na história do clube. Foram sete títulos em quatro anos, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na última semana, o vice-presidente do clube, Adalberto Preis, foi ainda mais longe e projetou a permanência de Renato até o fim da gestão Bolzan em 2022:

“Eu acredito que o Renato deva ficar até o final da nossa gestão, que é capitaneada pelo presidente Romildo. Eu não vejo nenhum motivo para que ele saia do Grêmio. Pode acontecer, mas é algo que a gente desconhece hoje. Eu não antevejo nada que faça com que ele tenha interesse de sair. E acredito também que o Grêmio tem todo o interesse na permanência dele”, salientou Preis.

Renato, em sua última renovação, assinou até dezembro de 2020. Contudo, a pandemia do coronavírus paralisou os campeonatos e fez o calendário ser empurrado até fevereiro de 2021. Assim, o treinador, recentemente, acertou um aditivo no contrato para ficar até o término da temporada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas