
RECADO ABERTO
Em uma espécie de retrospectiva de sua gestão no Grêmio até agora, o presidente Alberto Guerra publicou uma longa “carta aberta” em suas redes sociais cujo objetivo maior foi rebater críticas às finanças do clube. Ele ainda afirmou que vai entregar o clube para o novo mandatário, Odorico Roman, de uma forma muito melhor que recebeu no princípio de 2023.
Guerra, na sua longa manifestação, ainda revelou ter recusado propostas recentes por cinco jogadores, casos de Gabriel Mec, Alysson, Cristaldo, Wagner Leonardo e Gustavo Martins. O dirigente ainda acredita que o início do próximo ano será promissor e com boas condições de trabalho para quem assumir.
Confira alguns trechos da carta aberta do presidente do Grêmio:
“O Grêmio tem ainda em torno de 120 milhões a pagar por jogadores nos próximos anos, mas são parcelas não vencidas e não constitui dívida. Para se ter uma ideia, recebemos propostas formais (no papel) por Gabriel Mec de 15 milhões de euros, pelo Gustavo Martins de 5 milhões de euros, pelo Cristaldo de 6 milhões de euros, pelo Alysson de 8 milhões de euros e pelo Wagner Leonardo de 7 milhões de dólares. Nossa decisão foi de manter os nossos jogadores em busca do ciclo vitorioso e virtuoso”
.
“Lembramos ainda que parte das contratações (e do endividamento) da última janela fora decidida em comum acordo com o então candidato daquele momento para que o time da gestão dele já iniciasse mais forte. Parte das contratações deste ano também se fez necessário face ao alto número de lesões, em especial as traumáticas. Até essa data, 12 cirurgias foram necessárias devido a lesões traumáticas (ombro, tornozelo, joelho, tendão de Aquiles), quando o número normal anual é entre zero e duas”
.
“A democratização da informação trouxe personagens sem valores, sem ética e que só pensam no seu bolso, pelo que é cada vez mais necessário buscarmos fontes confiáveis. Do contrário, o ‘cornetinha recalcado’, os ‘filhos de chocadeiras’ e os ‘irmãos metralhas’ que fazem as vezes de jornalistas, empresários de jogador e assessor de imprensa de movimento político vão continuar trazendo desinformação, causando tumulto na vida do clube e daqueles que trabalham seriamente pela instituição. Posso assegurar a todos vocês que entregaremos um clube melhor, com um elenco qualificado para começar o ano de 2026 cujo Brasileirão já se inicia em janeiro”
+ Palmeiras preserva 11 jogadores contra o Grêmio; veja prováveis escalações e onde assistir


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









