Grêmio

Presidente do Grêmio diz estar “confortável” com situação de Suárez: “Comum acordo”

Alberto Guerra falou sobre o tema em recente entrevista à TV Bandeirantes

Cerca de dois meses depois do acerto com Suárez, reduzindo de dois para apenas um ano de contrato, o Grêmio, na pessoa do presidente Alberto Guerra, diz estar “confortável” com a situação. O clube entende que a decisão foi correta, em “comum acordo” e que beneficiou ambas as partes para o foco voltar a ficar em campo.

“Sim, estou confortável. Foi feito em comum acordo e estou confortável com a decisão”, declarou Guerra, na última semana, ao “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.

Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio

Pela frente, no entanto, Guerra e seus pares de direção já sabem que terão a dura missão de buscar uma substituição para Suárez. O clube, aos poucos, começa a pensar em 2024, ano que deverá marcar o retorno à Libertadores.

“O Grêmio pensa grande. Não vou dizer que Suárez é insubstituível. Mas um jogador desse tamanho que entregue dentro e fora de campo assim é difícil. Temos que estar atentos ao mercado para exercer oportunidades dessas. Mas, sobre jogadores de alto nível e de nível internacional, nós estamos muito atentos para ter aqui os melhores possíveis”, disse Guerra.

Grêmio olha o mercado

Embora evite citar nomes neste momento, o mandatário do Grêmio garante que o mercado vem sendo analisado e indica que uma classificação à Libertadores possibilitará maiores investimentos:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“A primeira busca é por quem dá resposta em campo. Se puder ser alguém que auxilie fora de campo também, maravilha. Por isso, estamos olhando o mercado. Pensamos em grandes nomes e a gente sabe que isso valoriza o futebol gaúcho e futebol brasileiro. Tem bons nomes, mas são difíceis de trazer. Temos que avançar mais no Brasileirão para entrar na Libertadores e aí saberemos o tamanho do investimento”, acrescentou.

O motivo da ausência do presidente Alberto Guerra nos dois próximos jogos do Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!