Ciente do crescimento dos rumores e dos botados envolvendo o nome “apenas” de Lionel Messi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, resolveu botar um ponto final nesta história ao longo da última terça-feira. Em breve depoimento publicado pelo site GZH, ele declarou não ter a mínima chance da vinda do astro argentino, que está de saída do PSG.
“É irreal (conversa com Messi). Sou um presidente que não gosto de alimentar falsas expectativas nos torcedores, prefiro cortar o mal pela raiz”, frisou Guerra, de forma bem resumida.
- “Joga a bola em mim”: Kannemann chama a responsabilidade antes de jogo com o São Paulo; assista
- “Sou um presidente que…”: Alberto Guerra se manifesta publicamente sobre boatos de Messi no Grêmio
De acordo com informações do Diário Olé, da Argentina, o clube que avançou nas últimas horas para ter Messi é o Inter Miami, dos Estados Unidos. O desejo do jogador seria voltar ao Barcelona, mas o time espanhol encontra dificuldades financeiras para viabilizar a volta do craque. Por conta das regras da La Liga, o Barça precisaria ajustar o orçamento para fazer a contratação.
Uma outra alternativa seria o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acena com cifras milionárias para seduzi-lo. Outros fenômenos do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e também Benzema recentemente aceitaram o desafio do futebol árabe.
Grêmio garante pelo menos um reforço
Voltando para a realidade, Guerra quer dar reforços ao técnico Renato Portaluppi na janela de julho e garantiu, domingo, na Arena, após a vitória sobre o São Paulo, a vinda de pelo menos um jogador:
“Vamos fazer o esforço. Entendemos que precisamos. Confio que podemos entregar outros atletas na janela. Vamos trazer pelo menos um jogador, podendo chegar até a três nomes”, afirmou Guerra, antes de falar da situação do atacante Michael, do Al-Hilal, que é o grande sonho de Renato:
“O Michael realmente quer jogar para o Renato e isso pode ser um facilitador em uma futura negociação, mas antes o clube dele tem que saber o que quer fazer com o atleta. Eu já me manifestei falando que vamos fazer um esforço para tentar trazer o jogador de velocidade que o Renato pede”, ampliou.
MAIS NOTÍCIAS:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”