Alvo do Grêmio na última janela de transferências, o meia uruguaio Gastón Ramírez, de 30 anos, da Sampdoria, da Itália, dificilmente será tentado outra vez. Nas palavras do presidente Romildo Bolzan Jr, o elenco já tem opções suficientes para o setor de articulação.
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, Bolzan relembrou a contratação do chileno César Pinares, um dos últimos reforços do clube ao lado do centroavante argentino Diego Churín.
Bolzan também lembrou de Jean Pyerre, de Isaque e de Jhonata Robert, que está emprestado ao Famalicão, de Portugal, e pode renovar o contrato de empréstimo por mais um ano no final da temporada.
“Muito difícil porque nós compramos o Piñares. O Jean está aí conosco e ainda tem o Isaque, tem jogadores subindo, o próprio Jhonata Robert, se retornar. Esse assunto creio que definitivamente não está mais na pauta”, admitiu.
Na ocasião da “não” vinda de Ramírez, que era o nome preferido do Grêmio para a articulação, pesou a vontade do jogador em permanecer na Sampdoria. Nas semanas seguintes, o Grêmio desceu a carga em Pinares e obteve sucesso junto à Universidad Católica.