Publicidade

Presidente do Grêmio confirma novo reforço, encerra novela Douglas Costa e fala de Michael

Alberto Guerra concedeu uma nova entrevista à ESPN para tratar de temas gremistas

Após chegar em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, João Pedro foi confirmado pelo presidente Alberto Guerra como novo reforço do Grêmio para 2023. Segundo o mandatário, que conversou com a reportagem da ESPN Brasil, o jogador de 26 anos terá contrato de empréstimo por uma temporada. Ele disputará a posição com Fábio, que chegou do Nantes-FRA, recentemente.

João Pedro pertencia ao Porto, onde teve bem poucos jogos com a camisa do time principal. O lateral é formado no Palmeiras e recentemente teve passagens por Bahia e depois Corinthians.

Guerra encerra novela Douglas Costa

Também à ESPN, Alberto Guerra falou pela última vez sobre Douglas Costa, garantindo que o jogador não voltará ao Grêmio em 2023, apesar da recente conversa que ambos tiveram. O meia-atacante retornará aos Estados Unidos para cumprir o restante do vínculo com o Los Angeles Galaxy.

“O que aconteceu é o que tenho dito: recebi o Douglas Costa, conheci ainda menino, foi formado aqui. Teve passagem recente, Grêmio é devedor, é sabido. Recebi para uma conversa informal. Não se tratou da volta dele. Ele tem um carinho, quer voltar, se desculpou”, disse Guerra, antes de finalizar:

“É natural receber um jogador desse destaque. Mas ele tem contrato lá, ganha um salário incompatível de se pagar aqui. Atualmente, nas condições, nossa formatação de time, está de bom tamanho assim”.

Michael vem para o Grêmio?

Tratado como “sonho” pelo técnico Renato Portaluppi, o atacante Michael segue “preso” ao Al-Hilal por conta do transfer-ban do clube da Arábia Saudita. Em sua fala, Guerra não demonstrou muito otimismo:

“Sobre o Michael, a situação não mudou de 45 dias para trás. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube dele não aceita conversar, pois tem uma punição na Fifa até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar”, comentou o presidente do Grêmio.

“Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar. O Suárez veio com a ajuda de investidores”, concluiu.

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas