Presidente do Grêmio cita “grande contratação” do ano, define caso de Jean Pyerre e lamenta lesão de Jhonata Robert: “Faria boa temporada”

Romildo Bolzan Jr concedeu a sua primeira coletiva do ano na noite desta quarta-feira

Publicidade

Criticado e até xingado pela torcida no intervalo da vitória de 2×1 sobre o Caxias, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu a sua primeira coletiva do ano logo depois do jogo e fez elogios ao elenco que o clube conseguiu montar para este momento inicial da temporada. Segundo ele, a renovação de Ferreira até 2024, que afasta a possibilidade de saída, foi a “grande contratação” até o momento:

LEIA MAIS – Douglas Costa encaminha acerto com clube norte-americano e será um dos atletas mais pagos da MLS; confira números

“Fizemos contratações pontuais. Precisávamos de laterais, de zagueiro e de atacante, com a volta do Diego Souza. Fizemos uma grande contratação que pra mim é a renovação do Ferreira. Temos um time-base excepcional para as campanhas do ano. Precisamos também examinar o que temos. O time da estreia do Gauchão foi campeão da modalidade do Brasil no ano passado. Precisamos ver isso. O Elias está integrado ao plantel, desceu agora por uma necessidade. O Grêmio acredita que tem um elenco muito competitivo”, declarou.

E o elogiado elenco gremista não contará mesmo com Jean Pyerre, que teve o futuro definido por Bolzan e viajará ainda nesta quinta para iniciar o empréstimo de 18 meses ao Giresunspor, da Turquia:

“O Jean tinha uma negociação pronta com o Athletico-PR, mas houve uma desistência do jogador. E está encaminhada a renovação do seu contrato por mais um ano e o empréstimo para o clube da Turquia. Está praticamente pronto. Embora não tenha formalizado, isso já está resolvido”, confirmou o mandatário.

Bolzan lamenta lesão de Jhonata Robert, desfalque do Grêmio

Em um dos primeiros treinamentos da temporada, Jhonata Robert acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que requer um período de seis meses de afastamento entre cirurgia e recuperação. Bolzan, na coletiva, também lamentou a perda do meia-atacante:

“O Jhonata se pisou, tinha tudo para fazer a temporada, um bom ano. Mas tem o Ferreira, o Janderson, o Rildo que jogou, o Vini Paulista, que jogou hoje. São jogadores que merecem ser observados”, concluiu.

Ainda com o seu chamado time de transição, o Grêmio volta a jogar pelo Gauchão neste sábado, 16h30, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.