O sábado vai sendo muito especial para a torcida gremista com a realização do “Dia de Grêmio“, uma festa em celebração ao aniversário de 121 anos do clube no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A festividade também acontece em alusão aos 70 anos do estádio, que não é utilizado para jogos do clube desde o começo da temporada de 2013.
Recentemente, o Grêmio promoveu um jantar de celebração do aniversário apenas para convidados em um clube na zona norte de Porto Alegre. Agora, o evento no Olímpico, que ocorre desde sábado pela manhã e vai até a noite, serve para o torcedor em geral celebrar, curtir e se reencontrar com a história.
“A gente está muito feliz por poder fazer uma festa mais abrangente e receber todas essas pessoas. Nesses nossos 121 anos, queríamos aproveitar os 70 anos do Olímpico e relembrar grandes momentos, trazendo o nosso torcedor para cá. Acho importante uma instituição do tamanho do Grêmio sempre recordar a sua história, independentemente da atual situação de campo. Nada melhor do que voltar ao Olímpico, um local em que a gente foi muito feliz”, declarou Alberto Guerra, à Rádio Gre-Nal.
Grêmio joga mais tarde
Além da celebração, o dia também é de jogo importante para o Grêmio, que encara o líder Botafogo a partir das 21h, em Brasília, pelo Brasileirão. Mesmo suspenso, o técnico Renato Portaluppi acompanha a delegação. O time vem de derrota de 2×1 para o Criciúma em casa e é apenas o 14° da tabela com 31 pontos.
Leia mais:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”