Um gol de “chiripa”, na expressão utilizada pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, definiu o Gre-Nal 443 dentro do Beira-Rio na tarde do último sábado. Em breve coletiva de imprensa concedida depois da derrota, o mandatário tricolor, que vive o seu segundo ano de gestão, avaliou que o confronto foi “razoável” e que não teria sido absurdo empates em 0x0 ou 1×1.
“Foi um jogo razoável, não sei se merecíamos uma melhor sorte. Mas foi uma partida típica de 0x0 ou 1×1. Quem fizesse o primeiro gol, um gol de chiripa, acabaria levando a vitória. Foi o que aconteceu. Infelizmente, tomamos o gol e a gente não conseguiu fazer quando teve a oportunidade”, afirmou Guerra.
Neste último Gre-Nal do ano, o Grêmio encerra 2024 sem vitórias ou empates nos confrontos contra o Inter. Foram três partidas ao longo do ano: 3×2 no Gauchão no Beira-Rio, 1×0 no primeiro turno do Brasileirão no Couto Pereira e 1×0 no Beira-Rio pelo segundo turno. Assim, o Inter quebrou um tabu que durava desde 1974. Contando também o último Gre-Nal do Brasileirão de 2023, que terminou 3×2 para o Inter, já são quatro partidas consecutivas em que o tricolor não vence o colorado.
Sobre esta negativa estatística, Guerra foi na mesma linha do técnico Renato Portaluppi e lembrou que o retrospecto jogando na Arena, em clássicos, é bem diferente. Por conta dos efeitos da enchente de maio, o Grêmio ficou um longo tempo sem seu estádio – por isso, mandou o Gre-Nal do primeiro turno para Curitiba.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Grêmio não vai mudar agora
Apesar das crescentes críticas da torcida à comissão técnica e departamento de futebol, Alberto Guerra não trabalha com a ideia de promover mudanças neste momento do campeonato.
“Trabalhamos em busca das vitórias e sabemos dos erros internos. A gente vai avaliar isso no final do campeonato. Vamos até o fim com o que a gente tem buscando sair dessa zona incômoda”, declarou, bancando, por exemplo, a continuidade de Renato.
No momento, o Grêmio está no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 35 pontos. Com a volta de Reinaldo, mas sem os suspensos Dodi e Diego Costa, o time volta a jogar na tarde do próximo sábado, 16h30, na Arena, contra o Atlético-GO.
Leia mais: