Publicidade

Presidente do Grêmio abriu sorriso após torcedores perguntarem sobre Messi, revela jornalista

Identificado com o Grêmio, jornalista Leonardo Müller trouxe mais informações sobre o argentino

Após o nome de Messi ser ligado ao Grêmio através de uma informação do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o também jornalista Leonardo Müller trouxe novos relatos envolvendo o argentino e disse ter mantido conversas em diferentes momentos com a direção gremista. Segundo ele, uma eventual tentativa na contratação do craque “nunca foi tratada como algo impossível” pelo clube gaúcho.

Müller ainda contou uma passagem recente durante a sua cobertura de Cruzeiro 0x1 Grêmio, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela tarde, ele esteve no hotel gremista junto com torcedores, que teriam gritado o nome de Messi para o presidente Alberto Guerra, que sorriu:

“Tive dois momentos que conversei com a direção do Grêmio. Perguntei: ‘E o Messi?’. Ainda naquela onda do Suárez. A pessoa deu uma risada e disse: ‘Talvez pro ano que vem’. Mas nunca a direção tratou esse tema como algo impossível. Diz ser difícil, mas não impossível. Nunca escutei um ‘esqueçam o Messi’. Agora, na viagem para Belo Horizonte, fiz uma live e passou o presidente Alberto Guerra no hotel. Alguns torcedores gritaram sobre o Messi. Ele passou rindo e disse: ‘Ano que vem, ano que vem’, brincando. Brincando, mas não disse ‘esqueçam’. O Grêmio não corta o sonho do torcedor”, relatou Müller.

Campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Messi está finalizando a sua etapa com a camisa do PSG, da França, ainda sem ter destino certo na carreira. Segundo os seus familiares, o desejo é de voltar a jogar no Barcelona, onde brilhou durante a maior parte da trajetória profissional. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, também tem interesse e acena com cifras milionárias.

Como surgiu o rumor de Messi no Grêmio

Durante a tarde da última segunda-feira, o repórter Rafael Pfeiffer, em vídeo publicado no Twitter da Rádio Guaíba, revelou o interesse da direção do Grêmio em ser “cara de pau” e apresentar um projeto esportivo para o astro da Argentina:

“Eu quero que você preste muita atenção no que vou contar agora. Existe a chance de Messi jogar no Grêmio? Todo mundo sabe que o Messi vai sair do PSG e que ele irá para outro clube. Por que não o Grêmio? Isso foi o que passou na cabeça de alguns dirigentes, sim. O Grêmio fez um movimento. O Grêmio fez chegar ao Messi a informação de que, se a escolha dele não for pelo lado financeiro, haverá um projeto gremista para ele. Isso chegou ao jogador. Quer dizer que ele vem? Disso até a contratação tem uma distância enorme, tem muitos clubes interessados”, disse o jornalista, antes de acrescentar:

“O que os dirigentes me disseram? O Grêmio foi “cara de pau”. Resolveu apresentar e dizer: ‘Temos um projeto para te mostrar’. Mas o clube, obviamente, ainda não sabe qual será o futuro de Messi. O que foi dito? Hoje, 101%, é de nenhuma chance de acontecer. Mas o movimento feito. O tricolor pensou: tenho Suárez, tenho Celso Rigo como parceiro e estou perto da Argentina. Vai conseguir? É muito difícil, mas o Grêmio tentou trazer Messi”.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas