Publicidade

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre Luan e admite “lado humano” no negócio: “Fez muito por nós”

Alberto Guerra destacou que ainda não está "perto" de efetivar a volta de Luan ao Grêmio

Desejado pelo técnico Renato Portaluppi no Grêmio, o atacante Luan teve a sua situação explicada com detalhes pelo presidente Alberto Guerra em entrevista ao “Virando o Jogo”, da Rede Sul de Televisão. Sincero, o mandatário gremista admitiu que há negociação em andamento, mas que ela ainda “não está perto” de ser concretizada. Novas conversas deverão ser retomadas a partir de agora.

“O Renato gosta de me botar numas frias (risos). O que posso dizer é que eu já vinha conversando com o procurador do Luan para ver se teria como dar uma oportunidade para ele no Grêmio. Muito antes do último acontecimento com ele (agressões em motel). Depois, paramos as conversas por causa desses jogos decisivos. É algo que a gente deve retomar agora, mas não está assim tão perto. Pelo contrário. Tem uma série de circunstâncias a se tratar. Não está perto, mas a gente está conversando”, admitiu o presidente.

Guerra, que trabalhou com Luan na época que era apenas dirigente, reconheceu que este interesse do Grêmio em tê-lo de volta também tem um “lado humano”. O clube está sensível à situação do atleta e quer “retribuir” tudo que ele fez em campo especialmente entre 2016 e 2018 – período em que ajudou a vencer a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

“Conversei com o Luan também. Ele foi meu jogador durante dois anos e meio da minha passagem de diretor e de vice. Foi um dos caras que mais me deu problema fora de campo, mas um dos que mais me deu alegrias dentro de campo também. Isso conta. Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, ampliou.

Grêmio tem boa notícia sobre Luan

Na continuidade do assunto, Guerra revelou ter tido a notícia de que Luan está investindo em uma preparação particular para estar pronto assim que uma nova oportunidade surgir. O presidente do Grêmio entende que, desta vez, ele está “querendo” novamente:

“Ele quer essa oportunidade. Ele ligou, ele quer, não tenha dúvida. Não conversei com o Corinthians, só com o procurador e com o próprio atleta. Tem um longo caminho ainda, eu diria. O caminho até o fechamento da janela, que vai até dia 2 de agosto. A gente tem a informação que há algumas semanas ele vem investindo em uma preparação particular e se preparando para voltar. Isso já é uma notícia boa”.

Atualmente, Luan mantém contrato até dezembro com o Corinthians e tem direito a aproximadamente R$ 5 milhões até o fim do ano na somatória dos salários. Dois caminhos surgem para um acerto com o Grêmio: a rescisão amigável com o time paulista ou um empréstimo com os dois clubes dividindo os vencimentos.

Leia mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas