Presidente do Corinthians diz que Inter não se movimentou até agora por Bruno Méndez: “Prazo está acabando”

Jovem defensor uruguaio de 22 anos tem futuro incerto para o segundo semestre

Em entrevista coletiva concedida durante esta segunda-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a situação do zagueiro uruguaio Bruno Méndez e revelou que o Inter, apesar de ter manifestado publicamente o interesse de mantê-lo no elenco, ainda não se movimentou para efetuar o direito de compra previsto em contrato.

Méndez, de 22 anos, está emprestado no clube do Beira-Rio até 30 de junho e o valor que o Inter precisa pagar é na casa dos 6 milhões de dólares, cerca de R$ 29 milhões.

“Sendo bem claro: o Inter tem interesse (na compra) e sempre falou, mas nunca fez nada para isso. Recebemos uma sondagem, por cima, mas, efetivamente, não (houve nada). Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que o Corinthians sempre precisa, não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não”, declarou.

De acordo com Duilio, a comissão técnica atual do Corinthians, liderada pelo português Vítor Pereira, gosta do futebol de Méndez e quer contar com ele:

“A gente quer o jogador aqui, o Vítor conhece e gosta, pediu, mas o Inter tem a opção de fazer a compra. O valor está fixado em contrato, então tem esse direito. O prazo está acabando e, até agora, não compraram. O Inter não comprando, ele volta imediatamente”, acrescentou o dirigente.

Enquanto o final de junho não chega, Méndez segue normalmente no elenco do Inter e inclusive pode substituir Rodrigo Moledo, preservado, no jogo desta terça-feira, 21h30, na Colômbia, diante do Independiente Medellín, pela Sul-Americana.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas