Publicidade

Presidente do Caxias critica postura do Inter e lembra vaga na final: “Nós estamos lá”

A situação do Gauchão segue quente nos bastidores. Em compasso de espera por conta da pandemia de coronavírus, que paralisou o futebol brasileiro, o estadual do Rio Grande do Sul tem seu desfecho especulado de diversas maneiras. Uma das correntes aponta uma possível “aclamação” do Caxias como o campeão, já que o time da serra venceu o 1° turno.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

A ideia não é apoiada pelo Inter. O executivo de futebol Rodrigo Caetano, na semana passada, conversou com a reportagem do Zona Mista e lembrou que o Inter vem liderando a pontuação geral. Para ele, embora todas as decisões sejam “prematuras”, este seria um item a ser avaliado. O presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, não concorda.

“Pontuação geral? Só serve para definir rebaixamento, Série D, Copa do Brasil e campeão do interior. Que eu saiba é isso. Ou o Inter criou outra fórmula de disputa? O Caxias é o campeão do primeiro turno e somos no mínimo vice em 2020. Vamos estar prontos para jogar a final quando o campeonato voltar. Isso se não ganharmos o segundo turno, porque estaremos na semi também. Mas entendo a preocupação do Inter. É um título que deve ser de importância para o clube pelo investimento financeiro”, destacou o dirigente com exclusividade ao Zona Mista.

Caxias venceu o 1° turno ao fazer 1×0 no Grêmio no Centenário – Foto: Ricardo Duarte/Inter

O dirigente do time da serra revelou não ter recebido mais nenhum posicionamento por parte da FGF.

“Estamos aguardando a FGF definir a continuidade ou não do Gauchão. O presidente Luciano Hocsman deve estar avaliando as possibilidades. Quanto nós sermos ou não campeões, bom, nós já estamos na final. Falta o adversário, mas se não tem…”, brincou.

A FGF tem reforçado a necessidade do cumprimento do prazo de 15 dias de suspensão já anunciado e revelou que se reunirá novamente com os clubes após o período. Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”, segundo a entidade.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas