Grêmio

Presidente do Barcelona detona “falta de respeito” de Arthur: “Sumiu, nos ligou e disse que não voltava”

Clube espanhol está profundamente irritado com a postura do ex-jogador do Grêmio

O Barcelona não esconde que está irritado com o volante Arthur, que, já vendido à Juventus, da Itália, se recusou a voltar ao grupo para disputar as fases finais da Champions League. Por isso, em entrevista ao jornal espanhol “Sport”, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, não poupou críticas.

“O que Arthur fez é uma falta de respeito com seus companheiros, porque a equipe tem vontade de ir bem na Champions, e isso é importante para o clube. Não é lógico que você jogando um título tão importante, um jogador decida sumir. É injustificável e totalmente incompreensível”, disse, antes de acrescentar:

Relembre aqui os valores da venda de Arthur à Juventus e o quanto o Grêmio vai faturar

Ex-dirigente do Grêmio revela contato com Renato após vitória do Fluminense: “Mandei mensagem”

“Chegamos a um acordo que antes de terminar a Champions ele seguiria jogando no Barça, tanto em La Liga quanto na Champions. É um jogador que tem uma certa importância na equipe e que poderia nos ajudar”.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O dirigente ainda relevou como foi o contato com Arthur quando o clube telefonou solicitando o retorno:

“Mas ele não apareceu no retorno das mini-férias. É um ato de indisciplina inaceitável. E por isso abrimos um expediente, porque não há nenhum argumento que justifique sua ausência. Chamamos e ele disse: ‘Não vou voltar, fico no Brasil’. É sua decisão, ninguém lhe deu permissão”, acrescentou Bartomeu.

Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio

Arthur deixou o Grêmio rumo ao Barcelona no meio da temporada de 2018. No ano anterior, se destacou no tricampeonato da Libertadores.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!