InícioAtlético-MGCopa do Brasil

Presidente do Atlético-MG encontra gremistas e revela situação curiosa antes da decisão

Sérgio Coelho conversou com torcedores no Mercado Central e destacou a recepção recebida em Porto Alegre

Continue lendo após o anúncio

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, encontrou torcedores do Grêmio nesta sexta-feira (6), no Mercado Central de Belo Horizonte, e relatou uma situação diferente às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Segundo o dirigente, gremistas que chegaram à capital mineira conversaram sobre uma confraternização com atleticanos antes da partida que decidirá uma vaga na final da competição.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha e repercutida pela Itatiaia. Coelho contou que recebeu manifestações amistosas dos visitantes e lembrou que a torcida mineira também foi bem acolhida em Porto Alegre, durante a partida de ida, vencida pelo Grêmio por 2×0.

O encontro aconteceu um dia antes de Atlético-MG e Grêmio voltarem a se enfrentar, desta vez na Arena MRV, às 18h de sábado (7). Enquanto os jogadores se preparam para uma decisão que pode levar a disputa aos pênaltis, o presidente atleticano destacou a possibilidade de convivência entre as duas torcidas fora do estádio.

+ Edu Dracena, Cicinho e Chico Garcia cravam o que vai acontecer em Atlético-MG x Grêmio

Presidente do Atlético-MG relata churrasco entre torcedores

Coelho explicou que encontrou vários gremistas durante sua passagem pelo Mercado Central, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Belo Horizonte. Ao comentar a conversa, revelou que ouviu dos visitantes a intenção de participar de um encontro com integrantes de torcidas organizadas do Atlético-MG.

“Estive com vários gremistas aqui no Mercado Central e eles disseram que farão um churrasco com os atleticanos das nossas organizadas”, contou Sérgio Coelho à Rádio Gaúcha.

O dirigente considerou positiva a iniciativa relatada pelos torcedores e defendeu que a rivalidade esportiva permaneça dentro de campo. Também afirmou ter tirado fotografias com os gremistas e valorizou a maneira como as duas torcidas vêm se relacionando durante o confronto eliminatório.

O relato do presidente é uma manifestação sobre a intenção de confraternização. Não representa, por si só, confirmação independente de que o churrasco será realizado, nem estabelece organização oficial do evento pelos clubes.

Sérgio Coelho reconhece vantagem do Grêmio, mas acredita em virada

Além do encontro com os torcedores, o presidente comentou o desafio esportivo do Atlético-MG. Coelho reconheceu que o Grêmio construiu uma vantagem importante no primeiro confronto, mas demonstrou confiança na possibilidade de reação da equipe comandada por Eduardo Domínguez.

O dirigente citou o tradicional espírito de confiança da torcida atleticana e disse esperar uma partida difícil para os dois clubes. Mesmo com a necessidade de reverter dois gols de diferença, afirmou que o Atlético-MG acredita na classificação e que deseja uma disputa respeitosa.

O Grêmio precisa apenas administrar a vantagem de 2×0 conquistada na Arena. Uma nova vitória, um empate ou uma derrota por um gol de diferença coloca o Tricolor na decisão. Caso o Atlético-MG vença por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis; se a vitória mineira for por três ou mais gols, o time de Domínguez avançará no tempo normal.

A semifinal entre Atlético-MG e Grêmio também vale premiação milionária e a possibilidade de disputar a Conmebol Libertadores de 2027. A pressão esportiva, entretanto, não impediu o gesto de aproximação relatado pelo presidente do clube mineiro na véspera da partida.

Publicidade

Artigos relacionados