Imprensa

Presidente do Athletico critica Grêmio por ter permitido Renato ter as “chaves” do CT: “Nunca estudou orelha de livro”

Mário Celso Petraglia, mandatário do clube paranaense, soltou o verbo em entrevista à Transamérica

Em entrevista concedida à Rádio Transamérica, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, fez uma crítica estrutural à falta de estudo dos profissionais do futebol brasileiro e sobrou até para o Grêmio e para Renato Portaluppi, que, recentemente, disse ao SporTV que realmente tinha as “chaves” do CT gremista na época que comandava o clube de 2016 a 2021.

Petraglia criticou como um time como o Grêmio se permite dar poderes extremos a um treinador “que nunca estudou uma orelha de livro”:

“Eu vi a entrevista do Renato Gaúcho. Falou que tinha a chave do CT do Grêmio. Como é que entrega um projeto de um clube como o Grêmio na mão de quem nunca estudou uma orelha de livro? Ex-atleta que virou técnico”, disparou Petraglia.

A fala de Renato Portaluppi, feita recentemente ao SporTV, teve o seguinte sentido:

“Fiquei quase cinco anos no Grêmio e conquistamos sete ou oito títulos. E digo com toda a humildade do mundo: eu não tinha a chave da Arena, tinha a chave do CT. Todo treinador que se garante tem que ter a chave do CT. Quando as coisas dão errado, o treinador que é o demitido. Eu combinava assim com o presidente: ele cuidava da Arena, eu do CT. Me metia em todos os departamentos. Se via algo errado, falava com profissionais para eles mudarem”, destacou, na ocasião.

Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa pelo Grêmio, além de Gauchões, Renato segue sem clube desde a saída do Flamengo no final do ano passado.

Artigos relacionados