Durante o último domingo, circulou a informação de que o horário do Gre-Nal poderia novamente sofrer algum tipo de alteração, podendo passar para às 11h, na Arena. Porém, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, utilizou o seu Twitter para descartar os rumores e confirmar que o clássico segue às 20h do próximo domingo, às 20h.
“Não procede a informação de que o Gre-Nal irá mudar de horário. As mensagens que circulam são fake. O clássico será domingo, às 20h”, declarou o dirigente.
- Gremista ou colorado? Galvão fala para quem torce no RS e relembra jogo em que Renato “ficou p…”
- Em forte coletiva, Renato diz que driblou o “X-9” e critica direção anterior: “Sem comando”
Não procede a informação de que o Gre-Nal irá mudar de horário. As mensagens que circulam são fake. O clássico será domingo, às 20h. pic.twitter.com/CYnemUVM8P
— Luciano Hocsman (@HocsmanLuciano) February 26, 2023
Quando a tabela do Gauchão foi lançada, o Gre-Nal da primeira fase estava marcado originalmente para o sábado, dia 4 de março, às 19h30, na Arena. Porém, houve a troca para o dia seguinte por conta da realização dos desfiles de Carnaval em Porto Alegre. Logo, havia uma preocupação em relação à segurança com dois grandes eventos no mesmo dia.
Grêmio e Inter entram já classificados no Gre-Nal
Em termos de classificação, o Gre-Nal do domingo que vem não deverá ter grandes significados, já que o Grêmio lidera a primeira fase do estadual com 25 pontos e o Inter vem logo atrás com 19. Ambos estão invictos no campeonato e já garantidos na semifinal.
Grêmio e Inter necessariamente ainda farão dois Gre-Nais em 2023 pela Série A do Brasileirão e podem, quem sabe, se encontrar em fases decisivas da Copa do Brasil – por falar nela, o Grêmio encara o Campinense em Brasília na quarta-feira, 20h, pela primeira fase, enquanto o Inter tem a semana livre.
Leia mais:
- Renato diz que vai seguir indo ao RJ, detona jornalistas e “manda” debaterem a cor da sua cueca
- Galvão Bueno elogia comentarista ex-jogador, mas opina: “Meio c… ainda”