Uma tarde repleta de reuniões entre a direção do Grêmio fez a segunda-feira terminar com um surpreendente anúncio oficial: Thiago Gomes, de forma interina, comandará o time “nos próximos jogos”, segundo comunicado feito pelo clube. Este movimento, naturalmente, breca a possibilidade das voltas de Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi, que eram os nomes mais especulados desde a saída de Tiago Nunes.
O nome de Renato foi posto à mesa durante a reunião do Conselho de Administração, tendo o próprio presidente Romildo Bolzan Jr como um dos defensores do retorno. Mas os seus demais pares diretivos não se empolgaram com a ideia. A informação é de que a direção não entrou em consenso entre Renato e Felipão.
Com relação a Felipão, o relato feito pelo jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, é de que os jogadores não queriam a sua vinda. E que se comprometeram a se empenhar ao máximo para ajudar Thiago Gomes no desafio que terá pela frente.
Um fator favorável à chegada de Thiago Gomes ao elenco principal é o seu vasto conhecimento em relação aos jovens do time. Nomes como Brenno, Ruan, Bobsin e Ferreira passaram por suas mãos na transição gremista.
Confira o anúncio oficial do Grêmio:
“O Grêmio anuncia Thiago Gomes como técnico interino da equipe principal. O profissional, auxiliar permanente e responsável pelo Grupo de Transição do Clube desde o início da temporada 2018, assume a casamata gremista. A definição foi encaminhada em reunião do Conselho de Administração, ocorrida no início da noite desta segunda-feira.
Thiago Gomes atua há quatro anos pelo Grêmio e, nesta temporada, esteve à frente do time profissional em três partidas – Caxias e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, além de dois jogos contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana.
Natural de Porto Alegre, Thiago, 37 anos, destaca-se no atual momento pelo papel importante na formação dos atletas que chegam ao plantel principal. Hoje, o elenco profissional conta mais de 20 jogadores formados no Tricolor e que trabalharam com o técnico.
O Clube deseja sucesso ao profissional nos próximos desafios na casamata gremista”