
Um dos 55 nomes da pré-lista de Tite para a Copa do Mundo é o do zagueiro colorado Vitão, que vem chamando a atenção pela regularidade de boas atuações no atual Brasileirão. A convocatória final do treinador para a Copa ocorre na próxima segunda, dia 7, com poucas chances do defensor do Inter ser efetivamente chamado, mas, ainda assim, a situação alegra os demais colegas de clube.
Em coletiva nesta terça, o goleiro Keiller passou um pouco mais do pensamento do grupo sobre Vitão. Há o sentimento geral de que o jogador está merecendo o reconhecimento pelo trabalho feito até agora pelo Inter em 2022:
“Ele merece, é um menino jovem com muita qualidade e muito potencial”, resumiu o goleiro, que jogará ao lado de Vitão contra o América-MG nesta quarta, 16h, fora.
Inter já trabalha a permanência de Vitão
A direção colorada quer a permanência de Vitão para além do período estipulado de empréstimo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que vale até junho do ano que vem. Porém, o clube gaúcho está ciente de que se trata de uma negociação que será complexa:
“O Vitão tem contrato conosco até junho do ano que vem. Até junho, temos esta garantia. Nesse prazo, trabalhamos para viabilizar a permanência do Vitão por mais tempo. É uma negociação complexa. Ele tem uma identidade muito grande com o clube. Ainda precisamos trilhar um caminho para ter sucesso na negociação”, admitiu o presidente colorado Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha, em recente entrevista.