Homem de confiança da comissão técnica de Gustavo Quinteros, o preparador físico Hugo Roldán fez elogios ao comprometimento do grupo de trabalho do Grêmio neste começo de temporada. Nesta segunda-feira, aos canais oficiais do clube, ele fez um balanço das primeiras semanas de atividade e projetou com otimismo o começo dos jogos oficiais já no Gauchão.
“Pela pouca quantidade de treinamentos que tivemos, estamos felizes com o que vimos. Pode-se notar coisas que vínhamos trabalhando e que vamos abordar durante todo o ano, como pressão alta, intensidade, boa saída de fundo, enfim, a verdade que estamos felizes”, declarou, em fala recuperada por GZH, antes de ampliar:
“Encontramos um grupo bárbaro, predisposto aos treinamentos. E, sim, estamos fazendo uma pré-temporada dura. Consideramos que para o futebol moderno a intensidade é primordial. Ainda mais para a qualidade de nomes que temos dentro do plantel. Então, se conseguirmos tirar todo o potencial de intensidade, vamos ter, se Deus quiser, um bom ano”.
Roldán, que trabalha em conjunto com o preparador físico permanente do Grêmio, Rogério Dias, reforçou a importância da coletividade para resultados positivos no futebol:
“Estamos fazendo um trabalho em conjunto que é importantíssimo. Em todos os lugares onde estive, trabalhar em equipe, para mim, é a chave de todo o triunfo. Vamos tentar, para o início do estadual, chegar ao 100% (da condição física dos jogadores)“, finalizou.
Grêmio venceu jogo-treino
Com gols contra e de Gustavo Martins, o Grêmio venceu o São José pelo placar de 2×1 no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira no primeiro teste sob comando de Quinteros. O time entrou em campo com Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely, Mayk; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo, Pavón; Braithwaite. A estreia no Gauchão será quarta que vem, 22h, fora, contra o Brasil de Pelotas.