Preparador físico do Grêmio atualiza Kannemann e projeta com otimismo a estreia de Douglas Costa: “Pode ser antes”

Reverson Pimentel atualizou alguns casos de jogadores em entrevista à Rádio Bandeirantes

Publicidade

Em uma esclarecedora entrevista à Rádio Bandeirantes na tarde desta quinta-feira, o preparador físico gremista Reverson Pimentel atualizou com bastante otimismo os casos de Walter Kannemann, que volta de lesão no quadril e Douglas Costa, ainda em preparação física para a sua estreia.

Em relação ao zagueiro, Pimentel evitou cravar data, mas abriu a possibilidade de que já seja no domingo, às 16h, diante do Ceará, fora de casa, pela estreia no Brasileirão:

“O Kannemann já treina com o grupo. Vocês acompanharam os procedimentos feitos. O mais importante é ele estar 100% para ser o Kannemann que sempre foi, com raça, entrega, intensidade. Estamos avaliando diariamente se há dor ou não. Está muito perto o seu retorno. Mas não posso cravar se será domingo, se será quarta ou mais adiante. O que digo é que ele está trabalhando com o grupo”, afirmou.

O tradicional parceiro de Geromel não joga desde a derrota para o Del Valle, pela pré-Libertadores, na Arena. Desde então, Ruan assumiu o posto no miolo de defesa.

Argentino está perto de voltar a jogar – Foto: Reprodução/YouTube

Estreia de Douglas Costa

Também foi em tom otimista que o preparador tratou da situação de Douglas Costa, que não atua desde 11 de fevereiro e já está recuperado de uma fissura no pé, precisando apenas do melhor condicionamento possível. Ao ser perguntado pelo jornalista Vagner Martins se a reestreia poderia acontecer entre final de junho e início de abril, Pimentel respondeu que “pode ser até antes”:

“Não gosto de trabalhar com datas. Pode ser antes. Preciso entender ele como atleta. O trabalho diário tem sido muito bom e a entrega é melhor ainda. Preciso avaliar diariamente. Eu sou o que mais quero botar ele para jogar. Mas só vou fazer quando ele se sentir bem e confortável. Brigaremos para que o quanto antes a torcida gremista veja ele em campo”, disse, antes de acrescentar:

“A gente tem o acompanhamento diário e posso garantir ao torcedor que temos pessoas olhando para o Douglas, profissionais cuidando diariamente. A gente não consegue hoje cravar 100% que ele não vai se lesionar. Mas faremos um grande trabalho com ele. É entender o ser humano para fazer um grande trabalho. O clube oferece vários mecanismos para evitarmos lesões e algo mais grave. Há um trabalho integrado com o Departamento Médico, Nutricionistas e Fisiologistas. Confio que ele vai entregar o máximo dentro de campo”.

O time titular do Grêmio volta a campo apenas contra o Ceará, no domingo, enquanto a transição joga logo mais diante do La Equidad, fora de casa, às 21h30, pela Sul-Americana.