Um dos principais reforços anunciados pelo Grêmio para a temporada de 2022 até agora, o meia-armador Martín Benítez tem recebido cuidados especiais da comissão técnica para não sofrer com sucessivas lesões. O jogador foi pauta da entrevista desta quinta-feira do preparador físico Reverson Pimentel, que admitiu que o técnico Vagner Mancini pediu atenção especial ao argentino:
“Primeira coisa que o Grêmio faz é entrar em contato com os clubes que os jogadores passaram. O treinador divide tudo diariamente. Se preocupa com a individualidade e o ser humano. Temos poupado não só o Benítez como outros jogadores de alguns treinamentos para que não se lesionem na pré-temporada. Será tratado de forma diferente. A troca de comissão influencia muito nisso. Mancini tem falado para buscarmos a melhor forma do Benítez, para ele replicar e melhorar aqui no Grêmio também”, declarou.
Um outro atleta tratado por Reverson foi o lateral-direito Leonardo Gomes, que não joga pelo time principal do Grêmio desde setembro de 2019. De lá para cá, foram duas cirurgias no joelho. Ele voltou a atuar no meio do ano passado com o time de transição e, hoje, em tese, seria a segunda alternativa fora Orejuela.
“Está tendo um tratamento especial, tem uns déficits de musculatura. Estamos cuidando isso para o quanto antes ele tenha um rendimento aceitável para que possa estar à disposição. Nesse momento ele ainda não está apto”, acrescentou Reverson.