De olho em sua terceira vitória consecutiva no comando do Inter, que pode inclusive botar o Inter de vez na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, o técnico Mano Menezes terá reforços importantes para montar o time visando o duelo contra o Avaí, domingo, 19h, no Beira-Rio. Rodrigo Moledo e Taison, por exemplo, são aguardados na equipe titular.
O zagueiro veio de dois jogos seguidos contra Fortaleza e Fluminense depois de um longo período inativo, mas deve voltar normalmente após ter ganho uma semana para se preparar. Já Taison está finalizando a recuperação de um edema na coxa direita.
“Vamos jogar muitos jogos. Em frequência grande. Precisamos mais do que um time de 11. Não gosto muito da palavra ‘rodízio’, mas vou ter que usar o termo. A equipe, organizada e com a ideia clara, fica mais fácil para o jogador que vai entrar”, declarou Mano na coletiva depois da vitória de 1×0 sobre o Independiente Medellín, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
A outra novidade poderá ser Pedro Henrique, trazido recentemente do futebol turco, que já está regularizado no aguardo da estreia. Existe a chance de que Mano possa, pelo menos, relacionar o atacante para ficar no banco de reservas.
Wilton Pereira Sampaio retorna ao Beira-Rio
Segundo o repórter Bruno Ravazzolli, do Globoesporte.com, o árbitro da partida de domingo será Wilton Pereira Sampaio, que foi o juiz do polêmico Inter 0x0 Corinthians na última rodada do Brasileirão de 2020. Na ocasião, uma simples vitória colorada serviria para o título. Ele ficou todo o ano de 2021 sem apitar partidas coloradas.
A principal reclamação colorada foi em cima do pênalti inicialmente marcado em toque de Ramiro e depois anulado após visualização no VAR. Relembre: