Imprensa

Prefeito de Porto Alegre cita prazo e mostra pessimismo sobre volta do futebol na cidade

“Talvez nem este ano”. De forma bastante pessimista, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, avaliou em que momento será possível retomar as partidas de futebol na cidade. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele não descartou um 2020 sem mais bola rolando na capital gaúcha.

Apesar da pandemia de coronavírus continuar assustando a população, um novo decreto local liberou a volta das atividades físicas em clubes profissionais sem contatos. Assim, Grêmio e Inter se reapresentam nesta semana.

“Não sou especialista em futebol, mas são 22 pessoas, em uma atividade de alto contato, com transpiração, onde a troca de gotículas salivares não é recomendável para a proteção dos próprios atletas. Mas cada agonia no seu dia. Temos uma estrutura que hoje é suficiente para atender à demanda, mas vamos atualizando. Não vou ser definitivo”, avaliou o político, antes de acrescentar:

+ CCD cita jogadores do elenco do Grêmio que deverão ganhar espaço com Luís Castro

“Não me parece que haverá (jogos), de alguma forma, talvez nem neste ano. Mas, se ocorrer, vai ser mais para o fim do ano o reinício de atividades competitivas que exijam contato físico. Não me parece que seja uma realidade breve”.

Na próxima terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol se reunirá com o governador Eduardo Leite. Deste encontro, possivelmente sairá um rumo para a sequência do Gauchão, que parou ainda em março no início do returno.

+ Baldasso repercute folhas de Barcellos com prints dos seus vídeos: “Problema nenhum”

Artigos relacionados