“Pouco retorno” de Douglas Costa deve inviabilizar permanência no Grêmio; Jean Pyerre fica mais longe do futebol espanhol

Dupla de meias do Grêmio vive situação incerta para a temporada do ano de 2022

Grande contratação da temporada de 2021 e principal estrela do elenco, Douglas Costa apresentou “pouco retorno” ao Grêmio e tem permanência quase que inviável para 2022, segundo palavras do vice de futebol Denis Abrahão, que, em sua última coletiva de imprensa, admitiu que o camisa 10 tem propostas na mesa para atuar em outros clubes. O dirigente ainda ironizou situações extracampo do atleta, como por exemplo a sua recente ida em festas.

“O empresário dele (Douglas) foi de sensibilidade e parceria bacana conosco. Já tenho chamada para responder ao procurador do Douglas Costa. Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube. É um craque de bola, mas ficou muito tempo machucado, então temos que conversar. Tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele. É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei”, disse Abrahão, antes de brincar sobre festas:

Camisa 10 pode estar deixando o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Ele (Douglas Costa) não me convidou para as festas, sacanagem (risos). Nós ficamos sabendo de quase tudo o que acontece. Teve notícia de gente que não aparece desde quinta de noite, a festa foi boa mesmo (risos). Mas tão de férias. Jogador tem outro conceito. Negócio, para ser bom, tem que ser bom para ambas as partes”.

Com vencimentos que superam a casa de R$ 1 milhão por mês, Douglas assinou com o Grêmio até o meio de 2022, com contrato prorrogável até o fim de 2023.

Jean Pyerre pode não deixar o Grêmio rumo ao Alavés

O antigo camisa 10 do clube também vive situação indefinida. Antes dada como certa, a ida de Jean Pyerre ao Alavés, da Espanha, pode “melar”. O time da Espanha está insatisfeito com a demora do Grêmio em dar o aval nos termos propostos e pode comunicar oficialmente a desistência do negócio nas próximas horas.

Inicialmente, o modelo de negociação seria de contrato de um ano de empréstimo com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual). Jean, antigo titular do Grêmio, foi afastado antes do final do Brasileirão e não está nos planos do tricolor para 2022.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas