No mesmo dia em que foi anunciado por quatro anos com a camisa do Cruzeiro, em troca envolvendo o meia Maurício, o atacante William Pottker publicou uma longa mensagem de despedida ao Inter. Ele garantiu seguir na torcida pelo clube e lembrou que, no pior momento da história colorada, aceitou o desafio de atuar no Beira-Rio.
Neste ponto, a referência feita pelo atacante é sobre a disputa da Série B em 2017. Pottker, então artilheiro do Brasileirão e do Paulistão pela Ponte Preta, topou jogar no Inter e foi titular durante toda a segunda divisão.
“Obrigado, Inter, por tudo que me proporcionou nesses últimos anos. No seu pior momento da história e talvez no melhor momento da minha carreira fiz a escolha de vestir esta camisa de tamanha grandeza. Não me arrependo nem um pouco das minhas escolhas, pelo contrário, agradeço por tudo que este Clube me proporcionou. Portanto, quero agradecer toda diretoria, sem exceções, por ter colocado o Clube em ordem e ainda por ter proporcionado todo o suporte para nós jogadores trabalharmos da melhor forma possível para colocarmos o clube novamente no cenário continental”, escreveu Pottker, antes de se declarar na torcida:
“Tenho certeza que os títulos virão e estarei na torcida, pois sei o quanto estão se esforçando para fazer as coisas certas e conquistar títulos para alegria do torcedor colorado. Assim, todos que estão trabalhando nesse Clube merecem estar vestindo esse manto. Enfim, obrigado a todos que me ajudaram quando eu mais precisei nesse período que aqui estive. Sou muito grato e daqui levo apenas boas lembranças! Abraço especial para todos amigos que aqui deixo”, concluiu.
Pottker se manteve como titular do time durante todo 2018 e até o início da Libertadores de 2019, quando passou a conviver com lesões e não retomou mais a titularidade. A sua última partida pelo Inter foi na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Atlético-GO, na última semana, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.