GrêmioImprensa

Potter diz que Bahia foi roubado e critica “hipocrisia” da torcida do Grêmio: “Larguei de mão”

Programa "Sala de Redação" debateu os lances polêmicos do final de semana

Na edição desta segunda-feira do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista Luciano Potter apontou “hipocrisia” da torcida do Grêmio no lance que decidiu o jogo contra o Bahia, domingo, na Arena, por 1×0 para os donos da casa. De forma polêmica, Braithwaite sofreu pênalti que ele mesmo bateu e garantiu o resultado.

Segundo Potter, no mesmo lance, a torcida gremista silenciou ao ver a suposta simulação de Braithwaite, mas gritou para dizer que “não foi nada” na reclamação de Everton Ribeiro por falta de Kannemann na origem da jogada.

“O futebol nos mostrou no jogo do Grêmio no domingo o único lugar do mundo que tu pode ser hipócrita. Na vida real, ser hipócrita é um problema. Mas 14 mil hipócritas demonstraram a mais doce hipocrisia em apenas um lance, que é o lance da palhaçada no domingo, porque o Bahia foi roubado em Porto Alegre. Foi triturado em Porto Alegre. Na mesma jogada, aconteceram dois lances. E agora tem um presente para quem vai ao estádio: o lance é mostrado no telão”, afirmou Potter.

“Aí o lance mostrou o Braithwaite e todo mundo no estádio viu que ele tinha se jogado. De repente, o VAR começa a avaliar o encostão do Kannemann no Everton Ribeiro, que não é nada no futebol. E na hora que se avalia isso, a Arena grita que ‘não é nada’. Hipocrisia em menos de um minuto. A bala perdida saiu do Grêmio e foi para o Bahia. Eu larguei de mão”, acrescentou.

Meia do Bahia reclamou

Envolvido no lance capital da partida, Everton Ribeiro se manifestou na saída de campo na Arena e criticou a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“A gente sabia que o Grêmio vinha pressionado. Em alguns jogos estavam brigando e falavam dos árbitros. Nós estávamos jogando e tentando esquecer esse tema. Mas parece que, quando estão pressionados, acontece erro em lance capital. Sofremos um pênalti que o jogador gremista pisa no nosso goleiro e não foi nada. Mas eu deixo isso para a diretoria falar e discutir com quem tiver que discutir”, comentou o meia do Bahia.

Desconfiado, pré-candidato do Grêmio pede documentos da compra da Arena: “Obrigação”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!