
A avaliação dos responsáveis e auxiliares do VAR foi de que Wesley, atacante do Inter, procurou o contato com Yuri Alberto no pênalti não dado e reclamado pelos colorados neste sábado, na Neo Química Arena, no primeiro tempo da derrota de 4×2 pelo Brasileirão. O áudio divulgado pela CBF indica que a arbitragem entendeu que o responsável pela queda foi o próprio atleta vermelho.
“Quem busca o contato é o jogador do Inter. Ele bota a mão no peito do jogador do Corinthians e ele joga a perna direita na perna do jogador do Corinthians. Ele arrasta a perna e joga. Ok? Não tem ação de possível pênalti”, diz a análise do VAR.
A CBF divulgou o áudio do VAR do possível pênalti de Yuri Alberto em cima de Wesley
VAR: "Quem busca o contato é o jogador do Inter. Ele bota a mão no peito do jogador do Corinthians e ele joga a perna direita na perna do jogador [Yuri]"
📽️@CBF_Futebolpic.twitter.com/FARZjVNWwU
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 4, 2025
O Inter, neste específico lance, nem esperou o jogo acabar para se manifestar oficialmente. Bastante irritado com a não marcação, o clube postou a seguinte mensagem em suas redes sociais oficiais acompanhado do vídeo da jogada. O árbitro de campo era Paulo Cesar Zanovelli, enquanto o VAR ficou a cargo de Paulo Renato Moreira Coelho.
“Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade”, escreveu o clube.
Outras reclamações do Inter
O Inter, que teve até pronunciamento do vice-presidente de futebol José Olavo Bisol pós-jogo, também reclamou da expulsão de Bruno Henrique por dois amarelos e de uma suposta falta de pulso do árbitro, se “escorando” sempre no VAR.
“Um sentimento muito ruim. Foi a primeira expulsão da minha carreira em 17 anos de profissional. E da maneira que foi. Saio chateado pelos critérios que são utilizados. A gente não entende muito bem quais critérios a arbitragem coloca no jogo”, lamentou Bruno Henrique.
Frustrado por essa derrota no Brasileirão, o Inter pensa agora na Libertadores e faz jogo decisivo pensando em classificação já nesta próxima quinta-feira. A partir das 21h30, o rival será o Atlético Nacional, na Colômbia. Você acompanha todos os detalhes aqui no Zona Mista.