Ainda no aguardo para entrar no BID, da CBF, e assim ter condições de jogo pelo Inter, Carlos Palacios deixou uma impressão extremamente positiva no elenco em seu primeiro treinamento. A atividade ocorreu ainda na semana passada, antes do chileno de 20 anos se apresentar à seleção no amistoso contra a Bolívia.
De acordo com o Globoesporte.com, os relatos dos jogadores colorados sobre este primeiro trabalho foram repletos de elogios ao futebol de Palacios. Até o momento, ele é o único reforço da temporada e chegou por um contrato até 2025 – antes, defendia o Unión Española.
Entusiasta do futebol do jogador, o técnico Miguel Ángel Ramírez, durante a semana passada, já se mostrava na expectativa de tê-lo à disposição:
“Carlos é seguramente o jogador chileno com maior potencial. Pode jogar em todas do ataque, seja ponta, centroavante. Até meia-atacante. O um contra um dele também é imparável. Tenho as melhores referências. É muito inteligente, aplicado, com muita qualidade individual. Tem muito controle e finalização. É bom ter esse talento aqui”, disse o espanhol depois da vitória de 2×0 diante do Caxias.
Caso consiga ser regularizado a tempo, ou seja, 24h antes, Palacios poderá ser utilizado tanto na quarta-feira, às 20h, contra o São José, no Beira-Rio, como também no Gre-Nal de sábado, na Arena, às 22h15.
“Muito próximo de estar registrado. Ele já tinha toda a parte burocrática acertada antes de se apresentar na seleção chilena. Estamos muito otimistas que agora no começo da semana a gente já consiga estar com a condição de jogo dele liberada para que ele possa estar à disposição na quarta para o treinador”, projetou o presidente Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.