
Apontado como possível alvo de Renato Portaluppi em caso de permanência do treinador no Grêmio em 2023, o experiente meia-atacante Nenê mostrou o quanto é decisivo neste domingo do alto dos seus 41 anos. Logo cedo, ele pegou a bola e converteu a penalidade máxima para o Vasco da Gama, fora de casa, diante do Ituano, garantindo o 1×0 aos vascaínos e o acesso confirmado à Série A.
Depois do jogo, chorando de emoção, Nenê evitou falar do futuro e celebrou a sua missão atingida de recolocar o clube carioca na elite nacional:
“Não tenho nem palavras. Poder cumprir… falei que não ia sair daqui até ajudar o Vasco a subir. Graças a Deus já foi nesse ano. Só tenho a agradecer a Deus, Ele nos fortaleceu e nos abençoou. Agradecer aos nossos familiares. Não tem preço dar esse presentes para os torcedores do Vasco e para o pessoal do Vasco”, destacou Nenê, antes de completar:
+ Grêmio fala em “jogar com grandeza” e faz mudança importante antes do Gre-Nal
“A gente é uma família, todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia e com gol meu ainda. Não tenho palavras para agradecer a Deus. Amo a minha família, obrigado por estarem comigo em todos os momentos difíceis. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube”.
Quem mais subiu com o Vasco de Nenê
A última rodada da Série B ainda garantiu o Bahia na Série A do ano que vem. Isso porque os baianos venceram o CRB fora de casa por 2×1 e ficaram aliviados sem precisar de resultados paralelos. Antes, Cruzeiro e Grêmio haviam conseguido os seus acessos.